Besouro Azul Explicado: Entenda o que acontece nas cenas pós-créditos
Em seus créditos, o filme da DC dá uma pista do que pode vir no futuro
Notícias
O post abaixo contém spoilers das cenas pós-créditos de Besouro Azul! Você foi avisado!
Besouro Azul está oficialmente em cartaz nos cinemas brasileiros, e como qualquer filme de herói da atualidade, o longa-metragem da DC Comics tem cenas pós-créditos que apontam para o futuro. No caso de Besouro Azul, os momentos extras sugerem uma possibilidade intrigante para uma continuação.
Besouro Azul se passa no DCU de James Gunn ou no antigo DCEU? Entenda
O que acontece nas cenas pós-créditos de Besouro Azul?
Vamos começar pela segunda, porque ela não tem relevância do ponto de vista da história. Na última cena, que vem após toda a rolagem dos créditos, vemos o vídeo animado de Chapolin Colorado que Tio Rudy (George Lopez) usa para bloquear a imagem das câmeras de segurança da Kord Industries durante o filme. Trata-se de uma última piadinha para rirmos.
Leia nossa crítica de Besouro Azul aqui
A primeira cena, porém, levanta uma ideia empolgante para fãs dos quadrinhos da DC. Durante o filme, a teoria de que Jenny Kord (Bruna Marquezine) é filha de Ted Kord é confirmada. Ted foi o segundo personagem conhecido como Besouro Azul nas HQs, depois de Dan Garrett, que também é mencionado no longa-metragem. Dan foi o mentor de Ted, e fica subentendido que ele já morreu. Ted, porém, desapareceu um dia. Vemos os uniformes dos dois (imagem abaixo).
Ao longo de Besouro Azul, o laboratório de Ted Kord é reativado por Jenny para ajudar Jaime Reyes (Xolo Maridueña) a tentar se livrar do Escaravelho alienígena que lhe dá poderes. Na cena pós-créditos, retornamos para a base secreta, que está vazia, e um rádio liga sozinho. Dele, em meio ao ruído, vem a voz de Ted Kord pedindo que alguém avise a Jenny que ele ainda está vivo.
Em outras palavras, se Besouro Azul ganhar uma continuação, Jaime provavelmente encontrará o seu antecessor, Ted Kord.