Besouro Azul será o primeiro personagem oficial do DCU, diz James Gunn
Superman: Legacy, por sua vez, será primeiro filme oficial da nova continuidade
Notícias
O Besouro Azul, protagonista do filme da DC Comics estrelado por Xolo Maridueña (Cobra Kai) e a brasileira Bruna Marquezine (Maldivas), será o primeiro personagem oficial do DCU, nova continuidade da DC Comics capitaneada por James Gunn e Peter Safran no cinema.
Em entrevista ao podcast Inside of You, do ator Michael Rosenbaum (um dos colaboradores de Gunn em Guardiões da Galáxia Vol. 3), o cineasta disse que o Besouro é "com certeza" o primeiro personagem do DCU. Já o primeiro filme do DCU será Superman: Legacy, dirigido pelo próprio Gunn, e com estreia prevista para 2025.
O diretor de Charm City Kings, Angel Manuel Soto, é o responsável por dirigir o roteiro de Gareth Dunnet-Alcocer, que escreveu o remake de Scarface da Universal.
Xolo Maridueña, de Cobra Kai vai interpretar o protagonista Jaime Reyes, um jovem latino que nos quadrinhos recebe um artefato alienígena na forma de um besouro que lhe dá poderes (e desafios) e uma armadura especial, mas tem sua própria consciência e nem sempre concorda com as decisões de seu usuário.
A atriz brasileira Bruna Marquezine fará seu interesse amoroso, Jenny. Belissa Escobedo (Abracadabra 2), Harvey Gullén (O Que Fazemos nas Sombras), Susan Sarandon (Thelma & Louise), Damián Alcázar (As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian), George Lopez (As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl), Elpidia Carrillo (O Predador) e Raoul Max Trujillo (Riddick 3) completam o elenco de Besouro Azul
Inicialmente concebido como filme para o HBO Max e depois movido para o cinema, Besouro Azul estreia no Brasil em 17 de agosto de 2023.
Besouro Azul será um dos primeiros filmes da DC lançado debaixo da nova gestão do estúdio, agora liderado por James Gunn e Peter Safran.
A expectativa é que os novos chefes instalem um modelo de produção similar ao da Marvel, onde Kevin Feige toma as rédeas tanto na parte executiva quanto de criação. Na DC, esse trabalho será dividido em duas partes. Safran, que produz os longas do universo de Invocação do Mal, cuidará da parte executiva, enquanto Gunn será a mente criativa por trás dos próximos longas da empresa.
Curiosamente, James Gunn, um cineasta que agora assume função executiva, foi um dos mais próximos e prolíficos colaboradores de Feige durante a Saga do Infinito no MCU. Gunn foi responsável por dirigir os filmes dos Guardiões da Galáxia — com o terceiro e último chegando em maio de 2023 após o cineasta ser demitido e recontratado.
No hiato entre Guardiões 2 e 3, Gunn também colaborou com a DC, dirigindo O Esquadrão Suicida (2021) e criando a série do Pacificador. Um dos primeiros longas dessa nova fase da DC deve contar com o retorno de Henry Cavill ao papel do Superman, em uma continuação de O Homem de Aço, longa de 2013 dirigido por Zack Snyder.