Besouro Azul: Quem é Jenny Kord, a personagem de Bruna Marquezine no filme
Atriz brasileira tem papel criado para o longa com laços profundos no passado do herói
Notícias
O Besouro Azul fará sua estreia no universo DC dos cinemas em agosto com um toque especial para o público brasileiro: Bruna Marquezine faz parte do elenco, na principal participação de uma atriz nacional em longas de super-heróis nos últimos anos.
Mas quem é a personagem que Marquezine interpretará no filme? A Warner decidiu dar à atriz brasileira uma personagem nunca antes vista nos quadrinhos: Jenny Kord. No entanto, apesar do ineditismo, ela tem laços com a longa história do Besouro Azul nas HQs.
Quem é Jenny Kord?
A personagem de Bruna Marquezine estava envolta em mistério até poucas semanas atrás. Em um vídeo gravado antes da greve dos atores e publicado pelo canal Fandango no último dia 2, a atriz confirmou rumores e revelou que Jenny é filha de Ted Kord, um nome importante para a história do personagem.
Assim como vários heróis da DC, o manto do Besouro Azul passou por três nomes distintos. No caso, Ted Kord é o segundo personagem a vestir o uniforme do herói, quando suas histórias ainda eram publicadas pela Charlton Comics. Quando os direitos dos personagens da editora foram adquiridos pela DC, nos anos 1980, Kord passou a integrar o universo DC.
Nos quadrinhos, Kord é um inventor e grande mente científica, que combate o crime utilizando suas próprias armas, veículos e outros equipamentos, enquanto a primeira versão do herói tirava seus poderes de um artefato místico. Kord continuou a vestir o manto do Besouro até o início dos anos 2000, quando foi morto e Jamie Reyes assumiu a identidade do herói, cujos poderes derivam de tecnologia alienígena.
Tudo isso parece estar integrado à história de origem do herói que veremos nos cinemas. De acordo com a própria Marquezine, Ted desaparece antes dos eventos do filme, enquanto sua irmã, Victoria (Susan Sarandon) quer manter controle sobre a tecnologia alienígena do besouro a qualquer custo. Jenny, então, a entrega a Jaime (Xolo Maridueña), que acaba escolhido pelo besouro para portar seus poderes.
Os aparatos tecnológicos de Ted também devem aparecer no filme, já que diversas cenas nos trailers mostram a família de Jaime se equipando para um combate com diversas armas em uma base secreta. “Ele é importante para o filme, porque usamos todos os seus gadgets”, revelou Marquezine na entrevista.
Por fim, um último detalhe. Jenny Kord não terá só uma atriz brasileira. Nesta versão da história, ela é brasileira. A nacionalidade da personagem foi confirmada num clipe do filme.
Tudo sobre Besouro Azul
O diretor de Charm City Kings, Angel Manuel Soto, é o responsável por dirigir o roteiro de Gareth Dunnet-Alcocer, que escreveu o remake de Scarface da Universal.
Xolo Maridueña, de Cobra Kai, vai interpretar o protagonista Jaime Reyes, um jovem latino que nos quadrinhos recebe um artefato alienígena na forma de um besouro que lhe dá poderes (e desafios) e uma armadura especial, mas tem sua própria consciência e nem sempre concorda com as decisões de seu usuário.
A atriz brasileira Bruna Marquezine fará seu interesse amoroso, Jenny. Belissa Escobedo (Abracadabra 2), Harvey Gullén (O Que Fazemos nas Sombras), Susan Sarandon (Thelma & Louise), Damián Alcázar (As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian), George Lopez (As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl), Elpidia Carrillo (O Predador) e Raoul Max Trujillo (Riddick 3) completam o elenco de Besouro Azul
Inicialmente concebido como filme para o HBO Max e depois movido para o cinema, Besouro Azul estreia no Brasil em 17 de agosto.