Bilheteria: Five Nights at Freddy's faz mais de US$ 10 milhões em pré-estreia nos EUA
Filme da Blumhouse adapta o popular jogo de terror
Notícias
Se há crise de bilheteria, ela não afeta os filmes de terror. Na última quinta-feira (26), sua noite de pré-estreia EUA, Five Nights at Freddy's: O Pesadelo Sem Fim, adaptação para os cinemas do popular jogo de terror, arrecadou US$ 10.2 milhões.
O longa estreia oficialmente hoje na América do Norte, e chegou ontem no Brasil.
· Crítica: Five Nights At Freddy’s - O Pesadelo Sem Fim promete sustos, mas suspense é o principal destaque
· Five Nights At Freddy’s: Conheça o fenômeno dos games que ganhou adaptação para os cinemas
Five Nights at Freddy's foi criado por Scott Cawthon e lançado em agosto de 2014. O primeiro game da série, que já tem nove títulos, acompanha acontecimentos numa franquia de pizzarias fictícia chamada Freddy Fazbear's Pizza. O jogador tipicamente assume controle de um funcionário do turno da noite no restaurante, precisando usar ferramentas como câmeras de segurança, portas e luzes para se defender contra o ataque de animais animatrônicos do mal, como o mascote Freddy Fazbear.
O filme terá uma premissa semelhante, acompanhando a primeira noite de um segurança na pizzaria. O rapaz logo descobre que seu tempo na Freddy Fazbear's Pizza não será tão fácil quando a situação fica rapidamente assustadora.
Josh Hutcherson (franquia Jogos Vorazes), Elizabeth Lail (Você, da Netflix), Piper Rubio (Unstable), Kat Conner Sterling (Fantasma e Cia.), Mary Stuart Masterson (Blindspot) e Matthew Lillard (Pânico) estão no elenco do filme, dirigido por Emma Tammi. O próprio Scott Cawthon escreve o roteiro, junto com Tammi e Seth Cuddeback. Cawthon também produzirá ao lado de Jason Blum.
Five Nights at Freddy's: O Pesadelo Sem Fim está em cartaz nos cinemas do mundo todo.
Nos Estados Unidos, Five Nights at Freddy's foi lançado simultaneamente nos cinemas e no serviço de streaming da Universal, Peacock. O mesmo aconteceu com outras colaborações do estúdio com a produtora de filmes de terror de Jason Blum, como por exemplo ambos Halloween Kills: O Terror Continua e Halloween Ends. O Peacock não está disponível no Brasil, e aqui o filme está exclusivamente nas telonas.