Blade aborda escravidão e multiverso em roteiro original, saiba detalhes da trama (EXCLUSIVO)
Mahershala Ali está escalado como o caçador de vampiros Blade num projeto conturbado dentro do Marvel Studios
Notícias
EXCLUSIVO: Atualmente passando por problemas de produção com a saída inesperada do diretor Bassam Tariq, o filme do Blade estrelado por Mahershala Ali, ator duas vezes vencedor do Oscar, é uma proposta diferente dentro do Marvel Studios. O Chippu pode informar exclusivamente qual é a abordagem do roteiro original do projeto, que introduzirá o caçador de vampiros ao MCU.
O roteiro do filme está passando por revisões por Beau DeMayo, responsável por X-Men 97. A informação foi levantada pelo repórter Jeff Sneider e o Chippu pode confirmar sua veracidade. Se DeMayo vai seguir a linha descrita abaixo e pensada pela roteirista original, Stacy Osei-Kuffour, ainda é um mistério. Como de costume, a Marvel está mantendo detalhes da trama sob sigilo, e o estúdio não é estranho à mudanças drásticas nos minutos finais antes das gravações e até mesmo na pós-produção.
Como esperado de um filme com protagonista preto e um ator veterano de projetos que lidam com racismo e discriminação, Blade tocará em temas semelhantes, particularmente através da introdução de um vilão branco e rico cuja abordagem lembra um senhor de engenho. Pense em Leonardo DiCaprio em Django Livre.
Assim como derrotá-lo simbolizava a luta contra a escravidão no filme de Quentin Tarantino, a batalha entre Blade e este antagonista servirá para pontuar este tema.
Mas Blade sendo Blade, ainda haverá muito sobre misticismo e magias proibidas na história. Na verdade, a Marvel usará esses elementos para conectar o personagem ao multiverso. Ainda não está claro como serão as mecânicas exatas disso na trama, mas espere algo na linha do Darkhold com a Feiticeira Escarlate de Elizabeth Olsen. Os elementos sobrenaturais serão a porta para tocar em outros universos.
Também segundo Sneider, os problemas na produção de Blade estão deixando Ali frustradíssimo.
Blade começaria a ser filmado em julho deste ano, mas teve o início das gravações adiado para outubro e depois novembro. Agora, a Marvel busca um novo diretor para tentar manter a data do começo da produção ainda em 2022, e consequentemente não adiar a estreia agendada para 2023.
Anunciado pela Marvel em 2019, Blade conta com roteiro escrito por Stacy Osei-Kuffour (Watchmen) e reescrito por Beau DeMayo (X-Men 97) e terá Mahershala Ali, vencedor do Oscar por Moonlight e Green Book, no papel do caçador de vampiros da Marvel. O lendário Delroy Lindo também está no elenco, junto com Aaron Pierre.
Aaron Pierre (The Underground Railroad) e o lendário Delroy Lindo (Malcolm X, Destacamento Blood) completam o elenco. O novato Bassam Tariq (Mogul Mowlgi) era o diretor, mas deixou o projeto faltando apenas algumas semanas para o início das filmagens em outubro de 2022. Agora, não há diretor atrelado..
Se não for adiado, Blade estreia, como parte da Fase 5 da Marvel, em 3 de novembro de 2023.
Arte de capa por Rob Brunette