Blade aborda escravidão e multiverso em roteiro original, saiba detalhes da trama (EXCLUSIVO)

Blade aborda escravidão e multiverso em roteiro original, saiba detalhes da trama (EXCLUSIVO)

Mahershala Ali está escalado como o caçador de vampiros Blade num projeto conturbado dentro do Marvel Studios

Guilherme Jacobs
29 de setembro de 2022 - 3 min leitura
Notícias

EXCLUSIVO: Atualmente passando por problemas de produção com a saída inesperada do diretor Bassam Tariq, o filme do Blade estrelado por Mahershala Ali, ator duas vezes vencedor do Oscar, é uma proposta diferente dentro do Marvel Studios. O Chippu pode informar exclusivamente qual é a abordagem do roteiro original do projeto, que introduzirá o caçador de vampiros ao MCU.


O roteiro do filme está passando por revisões por Beau DeMayo, responsável por X-Men 97. A informação foi levantada pelo repórter Jeff Sneider e o Chippu pode confirmar sua veracidade. Se DeMayo vai seguir a linha descrita abaixo e pensada pela roteirista original, Stacy Osei-Kuffour, ainda é um mistério. Como de costume, a Marvel está mantendo detalhes da trama sob sigilo, e o estúdio não é estranho à mudanças drásticas nos minutos finais antes das gravações e até mesmo na pós-produção.


Como esperado de um filme com protagonista preto e um ator veterano de projetos que lidam com racismo e discriminação, Blade tocará em temas semelhantes, particularmente através da introdução de um vilão branco e rico cuja abordagem lembra um senhor de engenho. Pense em Leonardo DiCaprio em Django Livre.


Assim como derrotá-lo simbolizava a luta contra a escravidão no filme de Quentin Tarantino, a batalha entre Blade e este antagonista servirá para pontuar este tema.


Mas Blade sendo Blade, ainda haverá muito sobre misticismo e magias proibidas na história. Na verdade, a Marvel usará esses elementos para conectar o personagem ao multiverso. Ainda não está claro como serão as mecânicas exatas disso na trama, mas espere algo na linha do Darkhold com a Feiticeira Escarlate de Elizabeth Olsen. Os elementos sobrenaturais serão a porta para tocar em outros universos.


Blade começaria a ser filmado em julho deste ano, mas teve o início das gravações adiado para outubro e depois novembro. Agora, a Marvel busca um novo diretor para tentar manter a data do começo da produção ainda em 2022, e consequentemente não adiar a estreia agendada para 2023.


Anunciado pela Marvel em 2019, Blade conta com roteiro escrito por Stacy Osei-Kuffour (Watchmen) e reescrito por Beau DeMayo (X-Men 97) e terá Mahershala Ali, vencedor do Oscar por Moonlight e Green Book, no papel do caçador de vampiros da Marvel. O lendário Delroy Lindo também está no elenco, junto com Aaron Pierre.


Aaron Pierre (The Underground Railroad) e o lendário Delroy Lindo (Malcolm X, Destacamento Blood) completam o elenco. O novato Bassam Tariq (Mogul Mowlgi) era o diretor, mas deixou o projeto faltando apenas algumas semanas para o início das filmagens em outubro de 2022. Agora, não há diretor atrelado..


Se não for adiado, Blade estreia, como parte da Fase 5 da Marvel, em 3 de novembro de 2023.


Arte de capa por Rob Brunette

blade
kevin-feige
bassam-tariq
mahershala-ali
beau-demayo
stacy-osei-kuffour

Você pode gostar

titleMarvel

Blade é removido do calendário da Disney em 2025. Novo Predador entra na data

Filme estrelado por Mahershala Ali, no entando, ainda não foi adiado ou cancelado

Alexandre Almeida
22 de outubro de 2024 - 2 min leitura
titleFilmes e Cinema

Morre Kris Kristofferson, cantor e astro de Nasce uma Estrela e Blade, aos 88 anos

Ele gravou com Johnny Cash e atuou em filmes com Stallone, Mel Gibson e Tim Burton

Alexandre Almeida
29 de setembro de 2024 - 1 min leitura
titleMarvel

Blade: Site afirma que diretor de 'O Livro de Clarence' está na mira da Marvel

Eles também dizem que o filme é a maior prioridade de Kevin Feige

Pedro Sobreiro
27 de setembro de 2024 - 2 min leitura
titleMarvel

X-Men'97: Beau DeMayo disse que foi orientado a deixar Magneto e Xavier 'menos gay'

Declaração veio após denúncia de funcionários da Pixar

Pedro Sobreiro
17 de setembro de 2024 - 6 min leitura