Borderlands: Filme live-action destaca Lilith, Claptrap e outros personagens em pôsteres, veja
Cate Blanchett, Jack Black e Kevin Hart formam o elenco do filme
Notícias
Após liberar as primeiras imagens e o pôster de Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo, a Lionsgate agora lançou os primeiros pôsteres de personagens da adaptação live-action do game de mesmo nome, que chega em agosto nos cinemas brasileiros.
Vemos cartazes focados em Cate Blanchett, Ariana Greenblatt, Florian Munteanu, Jamie Lee Curtis, Kevin Hart e Jack Black. Confira abaixo:
Ariana Greenblatt faz a icônica Tiny Tina, Floran Munteanu será seu protetor, Kreig. Jack Black está no papel do robô Claptrap, enquanto Cate Blanchett dará vida a superpoderosa Lilith. Kevin Hart será o ladrão Roland, Jamie Lee Curtis a Dra. Tannis e Edgar Ramirez o fabricante de armas Atlas, um dos homens mais poderosos do universo. Janina Gavankar é a Comandante Knoxx, personagem que não está nos jogos e foi criada para o filme.
Na história, Lilith (Blanchett) retorna ao seu planeta natal, Pandora, para encontrar a filha perdida do poderoso Atlas (Ramirez). Lá, ela cria uma aliança inesperada com Roland (Hart), um ex-mercenário, Tiny Tina (Greenblat), uma especialista em demolição, Kreig (Munteanu), protetor de Tina, a cientista louca Tannis (Curtis) e o robô Claptrap (Black). Juntos, eles enfrentam monstros e bandidos na busca pela garota.
Há desenvolvimento há anos, o filme live-action de Borderlands estreia em 8 de agosto nos cinemas brasileiros. Ele é baseado nos jogos da série Borderlands, que misturam tiro, ação e RPG. Desenvolvidos pela Gearbox, eles acumulam dezenas de milhões de unidades vendidas e uma grande base de fãs.
Em 2022, a produção passou por refilmagens e uma troca de direção: Tim Miller, cineasta responsável por Deadpool, assumiu o lugar de Eli Roth.
Miller, amigo do diretor original Eli Roth, topou comandar as refilmagens pela amizade com o cineasta, porque Roth estava ocupado gravando Feriado Sangrento, projeto no qual ele trabalha há 15 anos, desde que criou um teaser para o filme de terror exibido em Planeta do Terror, longa de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez.
Nos bastidores, o filme passou por mais problemas além da troca de diretores, que veio antes do fim das gravações. Isso inclui adiamentos, muitas refilmagens e uma treta com o roteiro. Sabe-se que uma das primeiras versões do texto foi escrita por Craig Mazin, showrunner de The Last of Us. Ele, porém, nega categoricamente que é o roteirista do filme.