Brad Pitt vai pilotar carro em corridas da Fórmula 1 para gravações de filme produzido por Lewis Hamilton
Começando no GP de Silverstone, filme dirigido por Joseph Kosinski será gravado em pistas reais da F1
Notícias
Depois de colocar Tom Cruise e o elenco de Top Gun: Maverick em caças de verdade, o diretor Joseph Kosinski vai por Brad Pitt na pista para a temporada da Fórmula 1. Como parte das gravações do longa-metragem sobre o esporte produzido por Lewis Hamilton, Pitt vai participar de corridas com os pilotos profissionais.
Kosinski e o produtor Jerry Bruckheimer, que também produziu Top Gun, confirmaram a notícia durante o F1 Accelerate Summit em Miami. O filme passará a ser gravado na própria pista durante corridas da modalidade, começando no Gran Prix de Siverstone, em julho, e indo até o fim da temporada. Para o feito, "a menor câmera em 6K do mundo" foi criada e será colocada dentro do cockpit.
Segundo a Variety, Pitt não vai competir com os outros pilotos, e estará num carro de F2 ou F3 (a ESPN, porém, diz que ele estará num veículo de F1), e para sua participação, uma 11ª equipe de Fórmula 1 será imaginada. Essa será sua equipe no filme.
Na história do filme de Fórmula 1, Pitt é colocado como um corredor veterano que sai da aposentadoria para ser o mentor de um piloto mais novo e tentar mais uma vez ser campeão com o retorno às pistas. Damson Idris interpretará o novato.
Pitt e Kosinski já tentam fazer um filme de corrida anos atrás. A dupla tentou contar a história de Carroll Shelby num filme chamado Go Like Hell. Shelby virou foco de um filme com Ford vs. Ferrari, onde foi interpretado por Matt Damon.
O filme também deve reunir Kosinski com boa parte da equipe de produção de Top Gun: Maverick, com a ideia de passar a sensação de estar dentro de um carro de Fórmula 1 no filme. O britânico Lewis Hamilton, heptacampeão da categoria, também estará envolvido no projeto como produtor e consultor do roteiro. A organização da modalidade está apoiando a produção, que foi adquirida pela Apple em leilão disputado.
Netflix, Amazon, Paramount, MGM, Sony e Universal também tentaram adquirir o novo filme de Pitt. A Apple, porém, terminou a corrida em primeiro. As negociações foram reveladas em janeiro e são o segundo mega-negócio que a Apple fechará envolvendo Pitt. Ele também protagonizará - ao lado de George Clooney - um filme de Jon Watts (Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa).
O acordo prevê que o longa terá uma janela de distribuição mais longa e mais ampla. O longa de Fórmula 1 deverá passar pelo menos 30 dias no cinema, com distribuição global, antes de ser lançado no Apple TV+. Outros lançamentos da maçã, como Killers of the Flower Moon de Martin Scorsese, Napoleão de Ridley Scottt e Argylle de Matthew Vaughn, estão recebendo um tratamento semelhante.