Brad Pitt vai pilotar carro em corridas da Fórmula 1 para gravações de filme produzido por Lewis Hamilton

Brad Pitt vai pilotar carro em corridas da Fórmula 1 para gravações de filme produzido por Lewis Hamilton

Começando no GP de Silverstone, filme dirigido por Joseph Kosinski será gravado em pistas reais da F1

Guilherme Jacobs
5 de maio de 2023 - 3 min leitura
Notícias

Depois de colocar Tom Cruise e o elenco de Top Gun: Maverick em caças de verdade, o diretor Joseph Kosinski vai por Brad Pitt na pista para a temporada da Fórmula 1. Como parte das gravações do longa-metragem sobre o esporte produzido por Lewis Hamilton, Pitt vai participar de corridas com os pilotos profissionais.

Kosinski e o produtor Jerry Bruckheimer, que também produziu Top Gun, confirmaram a notícia durante o F1 Accelerate Summit em Miami. O filme passará a ser gravado na própria pista durante corridas da modalidade, começando no Gran Prix de Siverstone, em julho, e indo até o fim da temporada. Para o feito, "a menor câmera em 6K do mundo" foi criada e será colocada dentro do cockpit.

Segundo a Variety, Pitt não vai competir com os outros pilotos, e estará num carro de F2 ou F3 (a ESPN, porém, diz que ele estará num veículo de F1), e para sua participação, uma 11ª equipe de Fórmula 1 será imaginada. Essa será sua equipe no filme.

Na história do filme de Fórmula 1, Pitt é colocado como um corredor veterano que sai da aposentadoria para ser o mentor de um piloto mais novo e tentar mais uma vez ser campeão com o retorno às pistas. Damson Idris interpretará o novato.

Pitt e Kosinski já tentam fazer um filme de corrida anos atrás. A dupla tentou contar a história de Carroll Shelby num filme chamado Go Like Hell. Shelby virou foco de um filme com Ford vs. Ferrari, onde foi interpretado por Matt Damon.

O filme também deve reunir Kosinski com boa parte da equipe de produção de Top Gun: Maverick, com a ideia de passar a sensação de estar dentro de um carro de Fórmula 1 no filme. O britânico Lewis Hamilton, heptacampeão da categoria, também estará envolvido no projeto como produtor e consultor do roteiro. A organização da modalidade está apoiando a produção, que foi adquirida pela Apple em leilão disputado.

Netflix, Amazon, Paramount, MGM, Sony e Universal também tentaram adquirir o novo filme de Pitt. A Apple, porém, terminou a corrida em primeiro. As negociações foram reveladas em janeiro e são o segundo mega-negócio que a Apple fechará envolvendo Pitt. Ele também protagonizará - ao lado de George Clooney - um filme de Jon Watts (Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa).

O acordo prevê que o longa terá uma janela de distribuição mais longa e mais ampla. O longa de Fórmula 1 deverá passar pelo menos 30 dias no cinema, com distribuição global, antes de ser lançado no Apple TV+. Outros lançamentos da maçã, como Killers of the Flower Moon de Martin Scorsese, Napoleão de Ridley Scottt e Argylle de Matthew Vaughn, estão recebendo um tratamento semelhante.

brad-pitt
formula-1
joseph-kosinski
apple
lewis-hamilton
damson-idris

Você pode gostar

titleApple

Lobos | Sequência de filme com George Clooney e Brad Pitt é cancelada

Sequência havia sido confirmada, mas diretor Jon Watts disse que ela não deve sair do papel

Caio Sandin e Matheus Ramos
22 de novembro de 2024 - 1 min leitura
titleApple

Ruptura volta aos escritórios da Lumen com trailer da 2ª temporada

Série retorna ao Apple TV+ em janeiro de 2025

Guilherme Jacobs
23 de outubro de 2024 - 2 min leitura
titleApple

Ruptura: 2ª temporada deve receber trailer amanhã (23), veja contagem regressiva

Série retorna em 17 de janeiro para o Apple TV+

Guilherme Jacobs
22 de outubro de 2024 - 2 min leitura
titleApple

CCXP24 terá painel do Apple TV+ com Ruptura e filme de ação com Anya Taylor-Joy e Miles Teller

Apresentação será no dia 7 de dezembro

Alexandre Almeida
17 de outubro de 2024 - 1 min leitura