Além de Batman II, Cara-de-Barro pode ganhar filme solo dirigido por Mike Flanagan
Diretor de Doutor Sono teria se reunido com James Gunn e Peter Safran para discutir o projeto
Notícias
Além de ser especulado como um dos potenciais vilões de The Batman: Parte II, o Cara-de-Barro também pode ganhar um filme solo. Ao menos se depender de Mike Flanagan, diretor de Doutor Sono. De acordo com o Deadline, o cineasta fez uma proposta para produzir um longa baseado no personagem.
Segundo a publicação, Flanagan se reuniu com James Gunn e Peter Safran, chefes do DC Studios. No entanto, o diretor não teria pedido para que o filme fizesse parte do universo dos longas de Matt Reeves, que será separado da continuidade atual do DCU e deve receber sua própria versão do vilão. A Warner Bros. ainda não aprovou o projeto do cineasta de terror, responsável por Doutor Sono e a Maldição da Residência Hill, mas também não teria dito não.
Nos quadrinhos, Cara-de-Barro é como vários personagens, já foi o nome dado a diversas pessoas. A versão original criada por Bill Finger e Bob Kane nos anos 1940 era um ator de filmes B, Basil Karlo, que caiu numa vida de crime. Na era de prata dos quadrinhos, no fim dos anos 1950, ele foi reimaginado como um vilão transmorfo, capaz de mudar sua forma e aparência. Matt Hagen foi a segunda versão do inimigo, e passou décadas com o título. De lá pra cá, o cientista Preston Payne foi o tereceiro, Sondra Fuller foi a quarta (conhecida como Dama de Barro) e Cassius "Clay" Payne, filho de Preston e Sondra, foi o quinto.
Basil Karlo, porém, foi reintroduzido como Cara-de-Barro nos reboots da DC dos quadrinhos e é a versão mais conhecida do personagem. Resta saber como ele será usado por Matt Reeves em The Batman Parte II.
Curiosamente, esse, talvez, não seja o único Cara-de-Barro da DC nos cinemas. Também segundo o Deadline, Matt Reeves planeja em colocar o personagem em The Batman: Parte II. Assim, imagina-se que a versão de Reeves seja a do Basil Karlo original e mais realista, apenas um ator assassino, e a de Flanagan (caso o projeto vá pra frente) a mais fantasiosa e monstruosa.
Ainda não se sabe muito sobre The Batman: Parte II, com exceção dos retornos de Matt Reeves como diretor e Robert Pattinson como Bruce Wayne. Espera-se que outros membros do elenco, como Andy Serkis e Jeffrey Wright, retornem. O final do primeiro filme sugeriu que o Coringa de Barry Keoghan será o vilão. O roteiro do filme é de Reeves e Mattson Tomlin.
The Batman: Parte II será parte do selo Elsewords, usado para produções da DC que não fazem parte do universo principal gerido por James Gunn, onde os longas terão o selo DCU. O filme do Batman produzido por Gunn será The Brave and the Bold, uma história de Bruce Wayne com seu filho, Damian Wayne, como Robin.
Além da continuação de The Batman, o universo de Gotham City criado por Matt Reeves será expandido com séries focadas no Pinguim de Colin Ferrell e no Asilo Arkham, onde o Charada é preso no fim. Para completar, o diretor também está explorando a ideia de fazer filmes de outros vilões do herói.
Lançado nos cinemas brasileiros em 2022, o novo Batman coloca Robert Pattinson no papel de um jovem Bruce Wayne, em seus primeiros anos como o Cavaleiro das Trevas. Zoë Kravitz fará a Mulher-Gato, Colin Farrell é o Pinguim, Paul Dano faz o vilão Charada e John Turturro é Carmine Falcone. Jeffrey Wright será o novo Comissário Gordon e Andy Serkis interpreta Alfred. Matt Reeves, da recente trilogia Planeta dos Macacos, é o diretor.
A história traz um Batman (Pattinson) mais novo, no começo de sua carreira, encarando pela primeira vez o vilão Charada (Dano), aqui apresentado mais como um serial killer estilo Zodíaco do que um maluco fascinado por enigmas. The Batman está disponível no HBO Max.
Já The Batman: Part II estreia em 3 de outubro de 2025.