Carl Weathers, ator de The Mandalorian, Rocky e Predador, morre aos 76 anos
Família do ator comunicou seu falecimento
Notícias
Uma das lendas do cinema de ação, Carl Weathers faleceu aos 76 anos. A morte do ator, cuja carreira inclui o lendário personagem Apollo Creed nos filmes de Rocky, além de papéis memoráveis em The Mandalorian e O Predador, foi confirmada pela sua família nesta sexta-feira (2).
"Nós estamos profundamente tristes por anunciar a morte de Carl Weathes. Ele morreu em paz enquanto dormia na quinta-feira, 1º de fevereiro de 2024," diz a declaração de sua família. "Carl foi um ser humano incrível que viveu uma vida extraordinárias. Através de suas contribuições com o cinema, as artes e esportes, ele deixou uma grande marca e é reconhecido pelo mundo todo através de várias gerações. Ele era um irmão, pai, avô, parceiro e amigo amado."
Weathers nasceu em Nova Orleans em 1948 e teve uma carreira de 50 anos no entretenimento, atuando e dirigindo em filmes e séries. Weathers se tornou um dos grandes ícones do cinema de ação nos anos 1970 e 1980, estrelando grandes produções encabeçadas por ambos Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger.
Seu papel mais conhecido foi o de Apollo Creed nos filmes de Rocky. Inicialmente apresentado como o grande adversário do boxeador de Stallone, Apollo eventualmente se transformou no treinador e amigo do protagonista, e sua morte em Rocky IV é um dos momentos mais emocionantes de toda a série. Seu personagem vive, porém, com o legado de seu filho Adonis Creed, vivido por Michael B. Jordan nos filmes Creed.
Ao lado de Schwarzenegger, ele protagonizou o clássico O Predador, de 1987, e realizou o aperto de mãos mais famoso do cinema de ação.
Em anos recentes, Weathers virou presença constante em The Mandalorian, a série mais popular de Star Wars. Interpretando Greef Karga, ele foi de fora da lei até xerife, e chegou a dirigir dois episódios da produção da Lucasfilm no Disney+.
Na década passada, Weathers também foi presença constante nas séries do universo Chicago, como Chicago Justice, Chicago Fire e Chicago P.D.. Weathers também foi eternizado como uma versão fictícia sua chamada Combat Carl, dando voz ao boneco em Toy Story 4.
Antes de virar ator, Weathers jogou futebol americano profissionalmente. Depois de sua carreira universitária, ele passou pouco mais de uma temporada no Oakland Raiders, e chegou à semifinal da NFL, ficando a um jogo do Super Bowl. Depois, ele passou algumas temporadas com o BC Lians, na Canadian Football League.
Ele deixa pra trás sua ex-esposa, Mary Ann, e seus dois filhos.