Chefão da Warner Discovery defende cancelamento de Batgirl e fim de blockbusters para HBO Max
"A ideia de filmes caros irem pra streaming? Não conseguimos achar uma razão econômica para isso", justifica David Zaslav
Notícias
Em uma reunião com acionistas da Warner Bros. Discovery, o chefe da empresa, David Zaslav, defendeu o cancelamento do filme da Batgirl planejado para o HBO Max, bem como a estratégia de produzir filmes diretamente para o streaming.
Na reunião, Zaslav criticou a estratégia da gestão anterior da empresa, de produzir filmes diretamente para o HBO Max. "A ideia de filmes caros irem pra streaming? Não conseguimos achar uma razão econômica para isso", justificou.
Nessa nova guinada para investimentos mais focados em lançamentos no cinema, Zaslav também citou o universo DC dos cinemas. "Não vamos lançar um filme a não ser que tenhamos confiança nele, especialmente com a DC Comics."
A economia da Warner com a decisão de não lançar o filme da Batgirl pode chegar a US$ 20 milhões, pouco menos de um terço dos US$ 90 milhões já gastos na produção do longa.
O que era o filme da Batgirl?
Batgirl teve seu planejado afetado pela pandemia de COVID-19 e suas gravações aconteceram entre novembro de 2021 e março de 2022. O filme estava planejado para o HBO Max, mas a Warner cogitou lançá-lo nos cinemas.
Christina Hodson (The Flash, Aves de Rapina) escreveu o filme, dirigido por Adil El Arbi e Bilall Fallah , dupla de Bad Boys Para Sempre. A história seria focada em Barbara Gordon, aqui interpretada por Leslie Grace (Em um Bairro de Nova York). J.K. Simmons, que interpretou o Comissário Gordon em Batman vs. Superman e Liga da Justiça, voltou ao papel como pai da heroína e Michael Keaton (Batman) assumiu o manto do Cavaleiro das Trevas novamente. Natalie Holt (Loki) foi a compositora. A produção também contou com Brendan Fraser e Jacob Scipio no elenco.
Barbara Gordon é uma a versão mais conhecida da Batgirl, heroína inicialmente apresentada em 1961 como Betty Kane. Mas a personagem foi reformulada em 1967, quando executivos de televisão quiseram atrair um público feminino. As atrizes Yvonne Craig e Alicia Silverstone interpretaram o papel em outras adaptações.
O projeto era inicialmente de Joss Whedon, mas em abril de 2018, ele saiu da produção, dizendo que falhou em desvendar a história.