Cidade de Deus: Série ganha novo teaser focado em Buscapé e trailer sai nesta quinta, dia 25
Produção da HBO estreia em 25 de agosto
Notícias
A série de Cidade de Deus da HBO e Max vai ganhar um novo trailer amanha, dia 25 de julho. Antes da prévia, Cidade de Deus: A Luta Não Para ganhou um teaser focado em Buscapé, que terá o retorno de Alexandre Rodrigues ao icônico papel. Confira abaixo:
URGENTE 🚨
— Max Brasil (@StreamMaxBR) July 24, 2024
O fotojornalista conhecido como Buscapé foi visto de volta na #CidadeDeDeus, no Rio de Janeiro. Internautas já estão especulando qual o motivo do retorno do jovem à comunidade. pic.twitter.com/hP0Aaqf6Tf
Com um total de seis episódios, o spin-off vai se passar anos após os eventos narrados no filme dirigido por Fernando Meirelles e Kátia Lund. A dupla retorna à produção ao lado de Aly Muritiba (Cangaço Novo) e da O2 Filmes, e a história vai trazer personagens conhecidos do público a partir das memórias de Buscapé.
Cidade de Deus: A Luta Não Para estreia na HBO e Max em 25 de agosto.
O elenco também conta com Alexandre Rodrigues, Thiago Martins, Roberta Rodrigues, Sabrina Rosa, Kiko Marques, Edson Oliveira, Andréia Horta, Marcos Palmeira, Eli Ferreira, Jefferson Brasil, Luellem de Castro, Otávio Linhares, Rafael Lozano, Leandro Daniel, Luiz Bertazzo e talentos estreantes vindos de comunidades do Rio de Janeiro como Cidade de Deus, Vidigal e Mangueira.
O enredo se passa no início dos anos 2000 e visita trechos do filme em flashbacks, para reconstrução de lembranças e memórias afetivas dos protagonistas
Relembre a sinopse do filme de 2002: Buscapé (Alexandre Rodrigues) é um jovem pobre, negro e muito sensível, que cresce em um universo de muita violência. Buscapé vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos da cidade. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé acaba sendo salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É através de seu olhar atrás da câmera que Buscapé analisa o dia-a-dia da favela onde vive, onde a violência aparenta ser infinita. O filme original está em catálogo na Netflix.