Clint Eastwood planeja dirigir e escrever Juror #2 como seu último longa-metragem
Aos 93 anos e com quatro vitórias no Oscar, Eastwood deve encerrar sua carreira com mais um filme
Notícias
O lendário ator, diretor e roteirista Clint Eastwood está preparando o que, segundo o DiscussingFilm, será o último filme de uma das mais celebradas e históricas carreiras do cinema. De acordo com o site, Eastwood está se preparando para escrever e dirigir Juror #2, e esse pode ser o longa-metragem final do cineasta antes de sua aposentadoria.
Curiosamente, Eastwood deve lançar o projeto com a Warner Bros., estúdio com quem ele trabalha há 50 anos (e que lançou todos os seus filmes desde Gran Torino em 2008), mas que parecia não ter mais espaço para o veterano depois da fusão com a Discovery Inc. que colocou David Zaslav no cargo de CEO.
Segundo o Wall Street Journal, quando assumiu, o executivo criticou o lançamento de Cry Macho, longa-metragem dirigido e estrelado por Eastwood em 2021. O filme fracassou na bilheteria, e os produtores mais antigos da Warner o defenderam na base das décadas de relacionamento com Eastwood. Zaslav teria respondido que eles "não devem favores a ninguém." Com Juror #2 a caminho, o CEO parece ter mudado seu discurso.
Juror #2, que seria o 40º filme dirigido por Eastwood, é um suspense que gira em torno de um membro do júri de um julgamento de assassinato. O homem percebe, para sua surpresa, que ele pode ter causado a morte da vítima, e precisa decidir entre manipular o resto do júri para se salvar, ou se entregar e revelar a verdade.
O DiscussingFilm diz que Eastwood tem a intenção de dirigir e escrever Juror #2, mas diferente de seus últimos projetos, não deve atuar no papel principal. O cineasta está de olho num jovem ator em ascensão para o personagem central.
Aos 93 anos e com quatro Oscars conquistados, dois de Melhor Filme e dois de Melhor Diretor (Os Imperdoáveis e Menina de Ouro), Eastwood não fechou totalmente a porta para dirigir mais projetos depois de Juror #2, mas no momento pensa neste como seu último longa-metragem.