Coringa 2: Batman aparece no filme?

Coringa 2: Batman aparece no filme?

Primeiro Coringa mostra a origem do herói. Descubra se Bruce Wayne retorna na sequência

Guilherme Jacobs
3 de outubro de 2024 - 4 min leitura
Notícias

Coringa: Delírio a Dois está aqui, trazendo de volta o grande vilão da DC Comics, apresentando Harvey Dent (vivido por Harry Lawtey) e até revelando Harley Quinn, que está nas mãos de Lady Gaga. Fica a pergunta: este retorno a Gotham conta novamente com Bruce Wayne, o Batman, ou não?

Bruce aparece, ainda criança, no primeiro Coringa, quando há até uma suposição de que ele pode ser meio irmão do Arthur Fleck de Joaquin Phoenix. Com o salto temporal do filme para Delírio a Dois, havia espaço para vermos o personagem mais velho e, quem sabe, ao menos termos alguma alusão ao seu futuro como Cavaleiro das Trevas.


Batman aparece em Coringa 2?

Apesar disso tudo, não há nenhuma presença ou sugestão do Batman em Coringa 2. O filme novamente se passa em Gotham, e por mais que sua história aconteça alguns anos depois do original, Bruce ainda seria muito novo para termos qualquer elemento do herói aqui.

Dessa vez, porém, Bruce Wayne sequer aparece. O primeiro Coringa terminou com o icônico momento da morte dos seus pais, mas Coringa: Delírio a Dois não revisita o órfão bilionário em nenhum momento.

Entretanto, há sim uma breve citação aos Wayne, na forma de um prédio que aparece entre os outros de Gotham, com a logo da empresa do pai de Bruce. É um prédio escuro, que se diferencia dos outros no meio da cidade. O prédio pode ser visto quando o Arthur é levado pela primeira vez ao tribunal.

Coringa: Delírio a Dois estreia em 3 de outubro de 2024 e deve ser um musical estrelado por Phoenix e pela Arlequina de Lady Gaga. Boa parte do filme vai se passar no asilo Arkham, a instituição que abriga vários dos supervilões presos de Gotham.

O roteiro do filme é de Todd Phillips e Scott Silver, e o filme deve ser um "musical jukebox" com 15 covers de músicas famosas, no qual Joaquin Phoenix vai contracenar com uma versão da Harleen Quinzell, a Arlequina, interpretada por Lady Gaga, com muitas cenas dentro do Asilo Arkham.

Zazie Beetz (Atlanta) retorna para a continuação, que adicionou Brendan Gleeson (Os Banshees de Inisherin), Catherine Keener (Corra!), Harry Lawtey (Industry) e Jacob Lofland (Maze Runner) como novidades do elenco, este último como um personagem com ligações com Arthur Fleck. Phillips vai dirigir novamente.

Os rumores sobre um novo filme do personagem circundam Hollywood desde o sucesso do primeiro filme, que deu o Oscar a Phoenix e rendeu mais de um bilhão na bilheteria. Ele chega exatamente cinco anos depois do original.

Coringa: Folie à Deux será um dos únicos projetos de filmes da DC Comics não comandado pelo novo chefe criativo da divisão, James Gunn. Por não fazer parte do universo compartilhado nos quais outros projetos do estúdio, como Superman, reboot do Homem de Aço, e The Brave and the Bold, filme de Batman e Robin. A produção de Coringa 2 fica na mão de Michael De Luca e Pam Adby, líderes da Warner Bros. Pictures, e o filme terá o selo Elseworlds, que indica sua separação do novo DCU.

Coringa: Delírio a Dois está em cartaz nos cinemas.

batman
coringa
coringa-delirio-a-dois
dc-comics
joaquin-phoenix

Você pode gostar

titleDC Studios

Coringa: Delírio a Dois chega a Max em dezembro

Filme é sequência do aclamado longa de Todd Phillips

Pedro Henrique Ribeiro e Matheus Ramos
3 de dezembro de 2024 - 1 min leitura
titleDC Studios

Barry Keoghan comenta possível retorno como Coringa:

Ator fez breve participação no filme Batman, estrelado por Robert Pattinson

Caio Sandin e Matheus Ramos
18 de novembro de 2024 - 1 min leitura
titleDC Studios

Batman Parte II | Matt Reeves divulga primeiros detalhes da história

Diretor explicou a ausência do herói na série do Pinguim

Alexandre Almeida e Matheus Ramos
14 de novembro de 2024 - 1 min leitura
titleDC Studios

Coringa | Christopher Nolan queria Joaquin Phoenix em O Cavaleiro das Trevas, diz ator

Ator perdeu o papel para Heath Ledger

Alexandre Almeida
28 de outubro de 2024 - 4 min leitura