Coringa: Delírio a Dois: Novas projeções de bilheteria são preocupantes
Expectativa de abrir com US$ 100 milhões pode não se concretizar
Notícias
A cerca de três semanas da estreia, as projeções de bilheteria de Coringa: Delírio a Dois sofreram um grande baque.
A estimativa inicial era de que o filme arrecadasse cerca de 100 milhões de dólares no fim de semana de abertura. Porém, após as críticas mistas no Festival de Veneza, o perfil Empire City especializado em bilheteria indica que existe um seríssimo risco do filme não chegar nem perto da previsão de abertura.
Ele comenta também que apostaria em uma abertura tão baixa quanto a de As Marvels ou The Flash, e que é bom a Warner ligar o alerta por lá.
Coringa: Delírio a Dois estreia em 3 de outubro de 2024 e deve ser um musical estrelado por Phoenix e pela Arlequina de Lady Gaga. Boa parte do filme vai se passar no asilo Arkham, a instituição que abriga vários dos supervilões presos de Gotham.
O roteiro do filme é de Todd Phillips e Scott Silver, e o filme deve ser um "musical jukebox" com 15 covers de músicas famosas, no qual Joaquin Phoenix vai contracenar com uma versão da Harleen Quinzell, a Arlequina, interpretada por Lady Gaga, com muitas cenas dentro do Asilo Arkham.
Zazie Beetz (Atlanta) retorna para a continuação, que adicionou Brendan Gleeson (Os Banshees de Inisherin), Catherine Keener (Corra!), Harry Lawtey (Industry) e Jacob Lofland (Maze Runner) como novidades do elenco, este último como um personagem com ligações com Arthur Fleck. Phillips vai dirigir novamente.
Os rumores sobre um novo filme do personagem circundam Hollywood desde o sucesso do primeiro filme, que deu o Oscar a Phoenix e rendeu mais de um bilhão na bilheteria. Ele chega exatamente cinco anos depois do original.
Coringa: Folie à Deux será um dos únicos projetos de filmes da DC Comics não comandado pelo novo chefe criativo da divisão, James Gunn. Por não fazer parte do universo compartilhado nos quais outros projetos do estúdio, como Superman, reboot do Homem de Aço, e The Brave and the Bold, filme de Batman e Robin. A produção de Coringa 2 fica na mão de Michael De Luca e Pam Adby, líderes da Warner Bros. Pictures, e o filme terá o selo Elseworlds, que indica sua separação do novo DCU.