Dakota Johnson responde críticas a Madame Teia e descreve o filme como feito por algoritmos

Dakota Johnson responde críticas a Madame Teia e descreve o filme como feito por algoritmos

Atriz diz que não deve fazer outro filme parecido com ele no futuro

Guilherme Jacobs
5 de março de 2024 - 5 min leitura
Notícias

A estrela de Madame Teia entende a rejeição praticamente unânime do filme derivado Homem-Aranha. Em entrevista ao Bustle, Dakota Johnson abriu o jogo sobre as críticas ao projeto, e sobre sua experiência depois do lançamento dele nos cinemas em fevereiro.

Primeiro, ela revelou o que acha que foi a causa do fracasso artístico de Madame Teia: "É muito difícil conseguir fazer filmes, e nesses filmes grandes — e isso está começando a rolar com pequenos também, o que me preocupa — as decisões são feitas por comitê, e arte não funciona quando é feita por comitê. Filmes são feitos por um cineasta e um time de artistas a sua volta".

"Você não pode fazer arte baseada em números e algoritmos," ela continuou. "Meu sentimento, há muito tempo, é que o público é extremamente inteligente, e executivos começaram a achar que não. O público sempre será capaz de cheirar a merda. Mesmo se os filmes começarem a ser feitos por IA, humanos não vão querer vê-los nem fodendo."

Depois, Johnson falou sobre as críticas negativas. "Pra mim, fazer esse filme definitivamente foi uma experiência. Eu nunca tinha feito algo assim antes. E eu provavelmente não vou fazer algo parecido de novo porque não faço sentido naquele mundo. E eu sei isso agora. Mas às vezes na indústria, você assina algo, e é uma coisa, aí você começa a fazer o filme e ele vira outra algo totalmente diferente, e você pensa, 'pera, o que?' Mas foi uma experiência de aprendizado, e é claro que não é legal fazer parte de algo sendo detonado, mas não posso dizer que não entendo," concluiu a atriz.

Com pouco mais de US$ 90 milhões arrecadados desde sua estreia, Madame Teia, que custou em torno de US$ 100 milhões para a Sony Pictures, parece fadado a ser uma das grandes decepções do ano.


Tudo sobre Madame Teia:

Nos quadrinhos, a Madame Teia é uma idosa que sofre de miastenia gravis, uma doença autoimune que a força a viver conectada à aparelhos. Cega e originalmente uma mutante, ela é capaz de prever o futuro de personagens do Aranhaverso. O longa-metragem vai adaptar a história da protagonista, que será vivida por Dakota Johnson, mas mantém seus poderes. Veremos ela usando suas habilidades de clarividência para impedir um plano vilanesco e trazer heroínas para a luta contra Ezekiel Simms (Tahar Rahim), uma espécie de "Homem-Aranha do mal.". Matt Sazama e Burk Sharpless, dupla de Morbius, são os roteiristas. S.J. Clarkson dirige.

Sydney Sweeney (Euphoria), Isabela Merced (Dora e a Cidade Perdida) e Celeste O'Connor (Ghostbusters: Mais Além) vivem, respectivamente, Julia Carpenter, Anya Corazon e Mattie Franklin, todas personagens que nos quadrinhos já viveram uma versão ou outra da Mulher-Aranha. No filme, as três serão heroínas com uniforme e tudo mais.

Emma Roberts (American Horror Story), Adam Scott (Ruptura), Mike Epps (Sexta-Feira em Apuros) completam o elenco. Há rumores que Roberts e Scott farão versões jovens de Tia May e Tio Ben.

O filme fará parte do cada vez maior universo de filmes baseados em personagens do universo do Homem-Aranha, que começou com Venom, que teve dois longas com Tom Hardy e tem mais um a caminho.

Em 2022, o estúdio lançou Morbius, protagonizado por Jared Leto. Há também um filme de Kraven, O Caçador, com Aaron-Taylor Johnson que estava agendado para outubro de 2023, mas foi recentemente adiado para agosto de 2024.

Madame Teia está em cartaz nos cinemas brasileiros.

madame-teia
dakota-johnson
homem-aranha
marvel

Você pode gostar

titleMarvel

Homem-Aranha | Prévia mostra Demolidor em combate contra o herói; veja

Seu Amigão da Vizinhança: Homem-Aranha contará com Charlie Cox como Demolidor

Igor Pontes e Matheus Ramos
11 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura
titleMarvel

Homem-Aranha | Showrunner sugere crossover da série com Aranhaverso

Diretor de série animada sugere colaboração com o MCU e o Aranhaverso

Igor Pontes e Matheus Ramos
27 de janeiro de 2025 - 3 min leitura
titleGames

Wolverine | Estúdio fala sobre divulgação de novos trailers

Parece que o Wolverine da Insomniac ainda está em Madripor

Igor Pontes e Matheus Ramos
23 de janeiro de 2025 - 1 min leitura
titleMarvel

Thor 5 | George Miller foi sondado pela Marvel, diz site

Diretor teria sido conectado ao estúdio por sugestão de Chris Hemsworth

Matheus Fiore e Leo Bahia
9 de janeiro de 2025 - 1 min leitura