
Damien Chazelle, diretor de La La Land e Whiplash, prepara filme original de prisão
Longa tem roteiro original do próprio Chazelle e se passa na prisão

Notícias
O diretor Damien Chazelle, responsável por Whiplash, La La Land - Cantando Estações e, mais recentemente, Babilônia, está preparando mais um filme com a Paramount Pictures. Vencedor do Oscar de Melhor Direção, Chazelle vai comandar um filme, ainda sem título, de prisão.
O próprio Chazelle escreveu o roteiro do filme, totalmente original, e irá produzir junto com Olivia Hamilton, sua parceira na produtora Wild Chickens. Ainda não há previsão de estreia ou mesmo de começo de filmagens, já que nenhum ator ou atiz está associado ao projeto ainda. Se tratando de Chazelle, porém, é quase uma certeza de que veremos grandes nomes no elenco.
Chazelle deslanchou em 2014 com seu filme Whiplash, estrelado por Miles Teller e J.K. Simmons. Depois, ele teve seu maior sucesso com La La Land - Cantando Estações, com Emma Stone e Ryan Gosling. Este foi o filme que lhe deu o Oscar de Melhor Direção e por alguns minutos, o de Melhor Filme, antes da Academia admitir o erro e revelar que Moonlight havia vencido.
Depois, ele reeditou a parceria com Gosling no aclamado O Primeiro Homem, cinebiografia de Neil Armostrong. Seu trabalho mais recente veio em 2022: Babilônia, com Margot Robbie (Era Uma Vez em...Hollywood), Brad Pitt (Era Uma Vez em... Hollywood) e o novato Diego Calva como principais nomes de um grande elenco.
No filme, Diego Calva interpreta um assistente cuja carreira em Hollywood está começando a decolar e atuará ao lado de estrelas como os personagens Brad Pitt e Margot Robbie.
Tobey Maguire (Homem-Aranha), Jean Smart (Hacks), Olivia Wilde (Não Se Preocupe, Querida), Max Minghella (A Rede Social), Samara Weaving (Casamento Sangrento), Jovan Adepo (Um Limite Entre Nós), Katherine Waterston (Animais Fantásticos e Onde Habitam), Flea da banda Red Hot Chilli Peppers, e Li Jun Li (O Exorcista) completam no elenco.
A história se passa na chamada era de ouro de Hollywood, quando a indústria do cinema norte-americano começou a deixar os filmes mudos para trás em favor dos talkies. O roteiro vai explorar vários personagens inspirados em figuras reais que cresceram e caíram em meio à essa transição.
Com final polêmico, Babilônia dividiu críticos e público, e teve um grande prejuízo na bilheteria. Hoje, porém, o filme possui fãs devotos, que o tratam como um clássico cult.
damien-chazelle
Você pode gostar
Diretor de 'La La Land' está na fila para dirigir o novo 007, diz rumor
Damien Chazelle é um grande fã da franquia

Fim do Cinema: Em defesa do final de Babilônia
Com uma montagem passeando pelas eras do cinema, Damien Chazellle celebra seus feitos e prediz sua morte

Damien Chazelle, diretor de La La Land e Whiplash, prepara filme original de prisão
Longa tem roteiro original do próprio Chazelle e se passa na prisão

Babilônia de Damien Chazelle vive e morre pelos excessos - Crítica do Chippu
Com atuação magnética e explosiva de Margot Robbie, diretor de La La Land mostra o auge e queda da Velha Hollywood
