Dan Lin não assumirá cargo de presidência na DC Films e TV
Produtor e Warner não chegaram em um acordo final
Notícias
Após ser apontado como principal opção para assumir a liderança do selo DC na Warner Bros. Discovery, o produtor Dan Lin, como o CNBC informou, rejeitou a oferta do estúdio.
Lin e a Warner encerraram a negociação pois não conseguiram chegar em um acordo final. Walter Hamada, chefe atual da divisão da DC, deixará seu cargo em breve e o estúdio está em procura de um novo líder.
O THR diz que as conversas com Lin chegaram a abordar até seu salário, mas os lados não chegaram à uma resolução em grande parte por conta do trabalho de Lin com sua produtora, a Rideback. Seu compromisso com a empresa não permitiu que ele assumisse o novo posto, mesmo com a WBD considerando até adquirir uma parte da Rideback para facilitar a transição.
Lin tem mais de 50 créditos de produção em sua carreira,, e entre seus principais filmes estão os dois It - A Coisa, Sherlock Holmes e Uma Aventura LEGO.
A Warner Bros. Discovery reformulou sua estrutura, incluindo a da DC Films. Caso tivesse assumido, Lin reportaria diretamente para Zaslav, como um quarto líder de divisão, ao lado de Michael de Luca e Pam Adby da Warner Bros. Picture, Casey Bloys da HBO e HBO Max, e Channing Dungey da Warner Bros. TV. Ele teria total controle de tudo da DC no cinema e televisão.