Street Fighter vai ganhar filme com diretores da A24
Os irmãos Danny e Michael Philippou estão em negociação com a Capcom e Legendary
Notícias
Os irmãos por trás do filme de terror Fale Comigo foram os escalados para dirigir o novo live-action de Street Fighter. Segundo informações do The Hollywood Reporter, o jogo de arcade que teve seu lançamento em 1987 vai voltar para as telonas depois do longa de 1994, com Jean-Claude Van Damme como o coronel Guile e com Kylie Minogue, Ming-Na Wen e o falecido Raul Julia e outro em 2009, Street Fighter: A Lenda de Chun-Li, protagonizado por Kristin Kreuk.
Além da direção, foi confirmado também que os direitos são da Legendary que está junto com a Capcom para produzir a adaptação.
Sobre os diretores:
Os irmãos gêmeos Australianos Philippou ainda são novos na carreira como diretores em Hollywood. Eles são mais conhecidos pelo canal no YouTube, o RackaRacka, com conteúdo de terror e comédia. Após vender os direitos de Fale Comigo por uma alta quantia para a A24, os irmãos assinaram com a WME e são gerenciados pela Authentic Talent and Literary Management.
Fale Comigo, primeiro longa dos diretores Danny e Michael Philippou, acompanha um grupo de amigos que descobre como invocar espíritos usando uma mão embalsamada. Obcecados pela adrenalina, um deles vai longe demais e liberta terríveis forças sobrenaturais.
O elenco conta com Sophie Wilde (Vocês Não Me Conhecem), Joe Bird (Primeiro Dia), Alexandra Jensen (Amazing Grace), Otis Dhanji (Aquaman), Miranda Otto (O Senhor dos Anéis), Marcus Johnson (Interceptor), Alexandria Steffensen (Como Agradar Uma Mulher), Zoe Terakes (Nove Desconhecidos) e Chris Alosio (Turbulências de Verão).
Assista ao trailer aqui:
Ainda lidando com a morte (e aparente suicídio) de sua mãe, Mia (Sophie Wilde) está mais do que disposta de fazer parte dessa brincadeira perigosa para fazer novos amigos, ficar mais popular e esquecer a tristeza de seu cotidiano. O funcionamento é simples: você segura uma mão de argila, pede para que ela lhe responda e um espírito horrendo se fará visível. Caso tenha coragem, autorize sua entrada e você será possuído. Só não esqueça de pedir para alguém separar suas mãos em menos de 90 segundos, ou seu hóspede pode começar a querer virar um residente permanente.
Depois de participar pela primeira vez, Mia ganha um gosto pela aventura. Estar possessa, ela percebe, oferece uma adrenalina sem igual, e nessa óbvia alusão ao vício, a garota encontra a maneira perfeita de esquecer o luto. Jade (Alexandra Jensen), melhor amiga de Mia, tem ressalvas com a prática, mas seu irmão mais novo Riley (Joe Bird) e namorado Daniel (Otis Dhanji), um ex-paquera de Mia, estão dispostos a se arriscar e, junto com as péssimas influências Hayley (Zoe Terakes) e Joss (Chris Alosio) organizam uma festa para aproveitar a descoberta.
Não chocará ninguém saber que, eventualmente, o grupo passa dos limites e os espíritos deixam de ser objetos lúdicos. Novamente, o roteiro dos Phillippou com Bill Hinzman não foge muito do básico. Da premissa familiar à temática clara, da concepção rasa dos personagens à narrativa de trauma pouco interessante, a dupla opera com ideias conhecidas até demais, mas se destaca pela visceralidade das sequências mais maléficas.
Leia a crítica completa do Chippu aqui.