Indireta? James Gunn posta notas de Pinguim e manda recado: ‘Qualidade é Prioridade’
Documentário sobre Christopher Reeve chega aos cinemas em 17 de outubro
Notícias
A nova DC já começou e tem recebido uma excelente aprovação da crítica ao redor do mundo. A primeira produção a ser lançada com o selo DC Studios, o documentário SUPER/MAN: A História de Christopher Reeve, está sendo muito celebrado lá fora, assim como a série doPinguim.
Nos stories do Instagram, o CEO dessa nova DC, James Gunn, comemorou os resultados com um print das avaliações das duas produções e comentou: "Bom início no DC Studios. A qualidade é a nossa prioridade". Confira!
Apesar de alguns fãs terem sentido um tom de indireta para a rival e ex-casa de Gunn, a Marvel, é bom lembrar que James Gunn e Kevin Feige, CEO da Marvel Studios, são amigos. Então é bem provável que ele só estivesse comemorando mesmo.
SUPER/MAN: A História de Christopher Reeve mostra a ascensão surpreendente de ator desconhecido a estrela de cinema icônica, e sua interpretação clássica de Clark Kent/Superman, que estabeleceu a referência para os universos cinematográficos de super-heróis que dominam o cinema hoje.
Christopher Reeve interpretou Superman em quatro filmes e atuou diversos outros papéis como Em um Lugar do Passado, ao lado de Jane Seymour. Em 1995, o ator sofreu um acidente quase fatal, que o deixou paralisado do pescoço para baixo.
Depois de se tornar tetraplégico, ele se tornou um ativista na busca de uma cura para lesões na medula espinhal, bem como um defensor apaixonado dos direitos e cuidados das pessoas com deficiência, tudo isso enquanto continuava sua carreira no cinema, como no remake de Janela Indiscreta, de Alfred Hitchcock..
SUPER/MAN é dirigido por Ian Bonhôte e Peter Ettedgui, de McQueen, e inclui filmes caseiros íntimos inéditos e outros materiais de arquivo pessoal, bem como as primeiras entrevistas filmadas, estendidas, com os três filhos de Reeve sobre seu pai, e entrevistas com atores de Hollywood, colegas e amigos de Reeve.
Apesar da associação à DC, SUPER/MAN não é uma produção da Warner Bros. O filme foi produzido de maneira independente e estreou no Festival de Sundance de 2024, onde então foi adquirido pela WB, com muito incentivo da parte de James Gunn e Peter Safran, CEOs do DC Studios.
O legado de Reeve seguirá vivo no reboot de Superman que estreia em 2025. Seu filho mais novo, Will Reeve, terá uma rápida participação no filme dirigido por Gunn.
SUPER/MAN estreia nos cinemas em 17 de outubro.
Já Pinguim está sendo exibida semanalmente no Max.