Denis Villeneuve fala sobre possível sequência de Duna
O diretor afirma que ela apenas será prejudicada se o primeiro filme tiver uma baixa bilheteria
Notícias
Denis Villeneuve está se sentindo confiante que terá a chance de fazer uma segunda parte para Duna, seu próximo lançamento nos cinemas.
O diretor disse à revista Total Film que não vê um próximo filme como uma sequência, e sim, sendo a segunda parte do primeiro. "Não existe tal coisa como Duna 1 e Duna 2. É Duna: Parte 1 e Duna: Parte 2". No momento, Villeneuve está escrevendo a segunda parte do longa e comentou que se a primeira parte tiver uma baixa bilheteria, afetará o lançamento da segunda.
"Ouvimos nas últimas décadas que não é possível adaptar esse livro e que é uma tarefa impossível. Eu acho que no fundo da mente do estúdio, ainda é mesmo. Eles acham que seria necessário um resultado muito ruim na bilheteria para não ter um Duna: Parte 2, porque eles amam o filme. Estão orgulhosos do filme, então querem que o filme avance", comentou o diretor.
Duna adapta o épico de ficção-científica homônimo de Frank Herbert, considerado como O Senhor dos Anéis do gênero. Na história, a família do Duque Leto Atreides se muda para governar o planeta deserto de Arrakis, onde vivem mafiosos, tribos e minhocas gigantescas. Lá, o clã é atacado e o filho de Leto, Paul, acaba descobrindo que tem um destino perigoso e gigante à sua frente.
Dirigido por Denis Villeneuve (Sicario, A Chegada), ele conta com Timothée Chalamet (A Crônica Francesa), Oscar Isaac (Ex_Machina), Rebecca Ferguson (Doutor Sono), Zendaya (Euphoria), Javier Bardem (Skyfall), Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita), Dave Bautista (Blade Runner 2049), Jason Momoa (Aquaman) e Stellan Skarsgard (Chernobyl).
A estreia de Duna está marcada para dia 14 de outubro no Brasil. 35 dias depois, ele chega no HBO Max.