Denzel Washington será general Aníbal em filme de grande produção na Netflix
Antoine Fuqua, que dirigiu o ator em Dia de Treinamento, será o diretor
Notícias
A dupla Denzel Washington e Antoine Fuqua está se reunindo mais uma vez. Depois de colaborarem com Dia de Treinamento, um dos filmes mais elogiados do século, e na trilogia O Protetor, eles irão adaptar a história do general cartaginês Aníbal, para a Netflix.
"Denzel Washington e o diretor Antoine Fuqua estão se unindo para contar a história de Aníbal, considerado um dos maiores comandantes militares da história," disse a Netflix no anúncio. "O filme irá cobrir as principais batalhas que ele liderou conta a república romana durante a Segunda Guerra Púnica."
Descrito como um épico, o filme colocará Washington num papel que ele sonha em fazer há mais de 20 anos. No começo do século, o astro vencedor do Oscar considerou muito estrelar um filme contando essa história, e a antiga 20th Century Fox estava associada à produção. Eventualmente, ele desistiu porque não queria ficar longos períodos de tempo longe dos filhos. Agora, Denzel Washington terá sua chance.
No momento, Washington está ocupado filmando Gladiador 2, continuação do filme histórico escrito por Logan que também conta com Paul Mescal, Joseph Quinne Pedro Pascal no elenco, além dos retornos de Connie Nielsen, Djimon Hounsou e do diretor Ridley Scott.
A continuação se passará vários anos depois do filme original e terá Mescal no papel de Lucius, filho de Lucilla (Nielsen) e sobrinho do imperador Commodus (Joaquin Phoenix), cujo destino foi selado no final do longa em uma batalha mortal contra o gladiador Maximus. A luta, inclusive, será um elemento vital para a formação do caráter do personagem que será vivido pelo ator irlandês.
Gladiador 2 estreia em 22 de novembro de 2024.