
Disney+ vai monetizar compartilhamento de senhas a partir de 2024, revela CEO
Streaming deve adotar medidas semelhantes às implementadas pela Netflix

Notícias
Depois da Netflix instituir uma cobrança pelo compartilhamento de senhas (o que aparentemente foi um sucesso em termos de trazer novos assinantes), era questão de tempo até outros serviços de streaming fazerem o mesmo. Segundo Bob Iger, CEO da Disney, medidas semelhantes serão instituídas no Disney+ em 2024.
"Nós estamos explorando as formas de lidar com o compartilhamento de contas e as melhores opções para que assinantes pagos possam compartilhar suas contas com amigos e família," disse Iger na apresentação trimestral para acionistas, onde o Disney+ reportou uma perda de 12 milhões de assinantes na Índia. "No fim deste ano, vamos começar a atualizar nossos termos de uso para assinantes com termos adicionais de políticas de compartilhamento, e vamos começar a implementar táticas para monetização em algum momento em 2024."
Neste momento, os termos de assinantes do Disney+, Hulu, ESPN+ e (no Brasil), Star+ simplesmente proíbem o compartilhamento de senhas com "terceiros", mas não há regras instituídas como o que a Netflix fez.
Iger não explicou qual será a estratégia de sua empresa, mas ao olhar para a Netflix, podemos ter uma ideia de como isso deve funcionar.
Agora, uma conta da Netflix pode apenas ser acessada por usuários que moram na mesma residência. Essas pessoas podem usar o streaming onde quiserem, seja em casa, na rua ou enquanto viajam. No entanto, quem usa a mesma conta em residências diferentes deverá pagar uma taxa extra de R$ 12,90 por mês por assinante extra.
Para controlar o acesso, a Netflix liberou dois novos recursos: "Transferir um perfil" e “Gerenciar Acesso e Aparelhos”. Através do primeiro, você pode transferir um perfil inteiro conectado à Netflix para uma nova assinatura, que será paga pela própria pessoa. Já no segundo, é possível ver quais aparelhos estão conectados à sua conta, encerrar a sessão dos aparelhos que não deveriam ter acesso e, se necessário, alterar sua senha.
Após a implementação da medida, a Netflix teve um dos seus melhores trimestres em anos.
disney
disney+
netflix
Você pode gostar
Branca de Neve | Live-action tem novo pôster com protagonistas
Rainha Má e Branca de Neve se reúnem na nova arte do longa

Homem-Aranha | Prévia mostra Demolidor em combate contra o herói; veja
Seu Amigão da Vizinhança: Homem-Aranha contará com Charlie Cox como Demolidor

Joe Manganiello compara Luffy e Crocodile em One Piece: "Parecidos"
Para o ator, Luffy e Crocodile não são tão diferentes assim

Yellowjackets | 3ª temporada ganha novas imagens oficiais; veja
Série é exibida no Brasil no Paramount+ e na Netflix
