Disney anuncia app que combinará conteúdos de Disney+ e Hulu
Anúncio foi feito nesta quarta-feira (10)
Notícias
A Disney anunciou nesta quarta-feira (10) que irá combinar o catálogo de seus principais serviços de streaming, Disney+ eHulu, numa nova plataforma que será lançada até o fim do ano. O CEO Bob Iger confirmou a fusão em apresentação para acionistas.
A fusão de Disney+ e Hulu colocará os conteúdos de ambas marcas, assim como da ESPN, debaixo de um só aplicativo.
O novo aplicativo, porém, não vai substituir as versões independentes de cada serviço. Disney+, Hulu e ESPN+ (cujo catálogo será parte da nova plataforma) continuarão sendo disponibilizados de forma separada para quem preferir adquirir apenas um ou dois das três opções.
"Enquanto ainda vamos oferecer Disney+, Hulu e ESPN+ como opções separadas, essa é uma progressão lógica de nossas ofertas diretas para o consumidor que vai oferecer mais oportunidades para anunciantes enquanto dá a assinantes do pacote [que inclui Disney+ e Hulu] acesso a um conteúdo mais robusto e organizado, resultando num engajamento maior da audiência e enfim levando a uma experiência de streaming mais unificada," Iger disse.
A fusão dos catálogos de Disney+ e Hulu gerará um novo app que será disponibilizado apenas nos EUA. O Hulu não está disponível fora da América do Norte, então é possível que a situação permaneça a mesma nos outros mercados. Atualmente, a Disney é dona de 2/3 do Hulu e continua em conversas com a Comcast, dona da Universal e do streaming Peacock, para eventualmente adquirir 100% da plataforma.
Em alguns países, o catálogo do Hulu — que inclui produções originais, seriados do FX e FOX e filmes do 20th Century Studios — estão disponíveis no Disney+ através da aba Hotstar. No Brasil, a maior parte disso tudo, assim como as transmissões esportivas da ESPN, estão disponíveis no Star+.
Não há planos, por exemplo, que aconteça fusão de Disney+ e Star+ no Brasil.