Disney+ perdeu 4 milhões de assinantes no primeiro trimestre de 2023
Debandada de usuários foi maior na Índia, onde empresa perdeu direitos de transmissão de críquete
Notícias
O Disney+ perdeu 4 milhões de assinantes no primeiro trimestre de 2023. O resultado foi divulgado em reunião da empresa com acionistas realizada nesta quarta-feira (10).
O declínio na base de usuários se deve, em grande parte, à perda de direitos de exibição da Indian Premier League, principal competição críquete da Índia, onde o esporte é paixão nacional. Por conta disso, 4,6 milhões de assinantes cancelaram o serviço no país.
Além disso, o Disney+ perdeu 300 mil usuários nos Estados Unidos e Canadá. Em outros territórios, a empresa ganhou 1 milhão de assinantes.
Este é o segundo trimestre consecutivo em que o Disney+ perde assinantes, o que tem levado a empresa a promover mudanças em seu modelo de negócios. Os cortes de custos resultaram em uma diminuição no prejuízo trimestral da empresa em 26% em relação ao mesmo período de 2022.
A empresa continua prevendo que o Disney+ se tornará rentável no ano fiscal de 2024. Iger, entretanto, já iniciou as mudanças anunciando o corte de 7 mil empregados como parte de um esforço para economizar US$ 5.5 bilhões em gastos. Destes, pelo menos US$ 3 bilhões virão de diminuições na produção de conteúdo.