Disney+ terá plano de assinatura mais barato e com propagandas ainda em 2022, Brasil deve recebê-lo em 2023
Novo modelo entra em vigor primeiro nos Estados Unidos e depois em outros mercados
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A Disney planeja lançar uma versão com publicidade e com a mensalidade mais barata do Disney+ ainda este ano nos Estados Unidos. O modelo deve chegar no fim de 2022 e será expandido para outros mercados em 2023.
"Expandir o acesso ao Disney+ para uma audiência maior num preço mais barato é uma vitória para todos - clientes, anunciantes e nossos contadores de história," disse Kareem Daniel, presidente da Disney Media e Entertainment. "Mais consumidores vão poder acessar nosso conteúdo incrível. Anunciantes poderão alcançar uma audiência maior, e nossos contadores de histórias vão compartilhar seu trabalho incrível com mais fãs e família."
O plano será disponibilizado junto com o fim de uma oferta feita pela Disney com o lançamento do Disney+ nos EUA em 2019. Nesta promoção, assinantes teriam desconto por três anos na assinatura. Com o novo modelo, se estes desejarem, poderão continuar pagando menos.
Não se sabe ainda qual será o valor dessa nova assinatura, mas ela segue modelos recentemente adotados, por exemplo, para o HBO Max. O plano é visto pela Disney como parte importante do seu objetivo de alcançar 230 a 260 milhões de assinantes até o ano fiscal de 2024.