Disney coloca todas as suas divisões de cinema, TV e streaming debaixo da nova Disney Entertainment
Alan Bergman e Dana Walden vão comandar a divisão, que engloba Marvel, Lucasfilm, Pixar, Disney+ e antiga Fox
Notícias
A Disney anunciou nesta quinta-feira (9) sua grande reorganização corporativa, a primeira desde o retorno do CEO Bob Iger ao comando da empresa em novembro de 2022. A empresa agora será dividida em três divisões: Disney Entertainment, ESPN e Disney Parks, Experiences & Products.
A maior é a Disney Entertainment, que combina toda a operação de filme, TV e streaming da empresa. Alan Bergman, chefe da parte de filmes, e Dana Walden, chefe da parte de TV, vão liderar essa divisão juntos, gerenciando também o Disney+ e Hulu.
A dupla comandará os streamings juntos, mas há uma separação de tarefas. Bergman será responsável pela Disney Live Action, Walt Disney Animation Studios, Pixar Animation Studios, Marvel Studios, Lucasfilm, 20th Century Studios e Searchlight Pictures, Disney Music Group e Disney Theatrical Group.
Já Walden cuida da ABC Entertainment, ABC News, ABC Owned Televisions Stations, Disney Branded Television, Disney Television Studios, Freeform, FX, Hulu Originals, National Geographic Content e Onyx Collective.
A dupla também estará à frente de toda operação e conteúdo internacional, junto de Jimmy Pitaro, CEO da ESPN, que naturalmente ficará à frente dos esportes. Com isso, a antiga chefe internacional da Disney, Rebecca Campbell, está fora da empresa.
Pitaro, por sua vez, fica no comando da ESPN, ESPN2, ESPN+, ESPN Audio, ESPN Digital, ESPN Social, ESPN Fantasy e todo conteúdo esportivo da Disney nos EUA e fora dele.
Josh D'Amaro segue à frente dos parques, experiências e produtos.
Bob Iger realizou ontem sua primeira reunião com acionistas desde que retornou ao cargo de CEO da Disney em 2022. Nela, ele confirmou a perda de 2.4 milhões de assinantes no Disney+ e prometeu grandes mudanças, começando com o anúncio de novos filmes de Toy Story, Frozen e Zootopia.