Divertida Mente 2: Pixar pressionou equipe para deixar Riley 'menos gay'

Divertida Mente 2: Pixar pressionou equipe para deixar Riley 'menos gay'

Fontes afirmam que estúdio forçou mudanças na personagem após fracasso de Lightyear

Alexandre Almeida
16 de setembro de 2024 - 3 min leitura
Notícias

Maior sucesso de 2024, Divertida Mente 2  se prepara para entrar no Disney+ no próximo dia 25 de setembro após arrecadar de US$ 1,671 bilhão. Entretanto, os bastidores da produção apresentaram problemas e, segundo, reportagem do IGN, a principal envolveu Riley, a protagonista da história. Fontes afirmaram que que pessoas envolvidas com a produção disseram que houve uma pressão dos executivos do estúdio para mudanças na jovem.

De acordo com eles, os executivos pediram mudanças no visual visual e em outros detalhes do filme para que a personagem parecesse "menos gay". As mudanças teriam acontecido para que Divertida Mente 2 não sofresse a mesma represália de parte do do público que criticou Lightyear por exibir um beijo entre personagens do mesmo sexo. A ordem vinda de cima seria para que a sequência não apostasse em temas LGTBQIA+.

De acordo com as fontes ouvidas pela publicação, houve um cuidado especial para fazer o relacionamento entre Riley e Val parecer o mais platônico possível, exigindo até mesmo edições na iluminação e no tom de certas cenas para remover qualquer traço de uma suposta "química romântica". A situação foi descrita como "muito trabalho extra para garantir que ninguém as visse como não heterossexuais".

Uma outra fonte afirmou que "Riley não é canonicamente gay". “No filme, o que você viu, nada sobre Riley diz que ela é gay, mas é meio que inferido com base em certos contextos. E então isso é algo que eles tentaram minimizar em vários pontos." Outro funcionário também disse que que algumas lideranças da Pixar ficam "desconfortáveis" com temas queer em geral, e a insistência em manter esses temas fora de Divertida Mente 2 foi "uma grande coisa" durante todo o desenvolvimento da continuação.

Em Divertida Mente 2, Riley é uma adolescente e, por conta disso, tem novas emoções como Ansiedade, que será dublado por Maya Hawke (Stranger Things), Tédio, Vergonha e Inveja, isso além do quinteto original com Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho.

Amy Poehler retornará como a voz da Alegria em inglês, Phyllis Smith volta como Tristeza, e o comediante Lewis Black fará Raiva novamente. No lugar de Bill Hader como Medo teremos Tony Hale, e substituindo Mindy Kailing na voz de Nojinho estará Liza Lapira.

Na dublagem brasileira, Mia Melo continua como Alegria, Otaviano Costa como Medo, Dani Calabresa como Nojinho, Leo Jaime como Raiva e Katiuscia Conoro como Tristeza.

Também se juntam ao time de dubladores de Divertida Mente 2: Tatá Werneck como Ansiedade, Eli Ferreira como Tédio, Gaby Milani como Inveja e Fernando Mendonça como Vergonha.

Kelsey Mann é o diretor da continuação e Meg LeFauve escreveu o roteiro. O diretor do original, Pete Docter, também contribuiu com ideias para a continuação, que vem sendo debatida na Pixar desde 2016. O filme acompanhará as emoções numa nova aventura dentro da mente da garota Riley.

Divertida Mente 2 estreia no Disney+ em 25 de setembro



pixar
divertida-mente-2
disney

Você pode gostar

titleDisney

Enrolados | Live-action pode ter diretor de Better Man

Michael Gracey está em negociações para fechar a direção

Felipe Vinha e Matheus Ramos
11 de dezembro de 2024 - 1 min leitura
titleDisney

Piratas do Caribe 6 | Johnny Depp pode voltar para o filme, mas com uma condição

Disney e o ator precisariam se reconciliar, após caso envolvendo acusações de Amber Heard

Caio Sandin e Matheus Ramos
4 de dezembro de 2024 - 2 min leitura
titleDisney

Disney vai encerrar operações na TV paga do Brasil, em 2025

Canais como Disney Channel e National Geographic vão sair do ar

Caio Sandin e Matheus Ramos
3 de dezembro de 2024 - 1 min leitura
titleDisney

Moana 2 se torna maior estreia do Walt Disney Animation no Brasil

Filme supera recordes de Frozen 2 e Toy Story 4

Matheus Fiore e Matheus Ramos
2 de dezembro de 2024 - 1 min leitura