
Doctor Who: É possível começar a assistir a partir da nova temporada?
A série do décimo quinto Doutor estreia em 10 de maio no Disney+

Notícias
Doctor Who é uma série com mais de 60 anos de história e que recebe uma nova temporada em breve no Disney+. Porém, obviamente, com tanta bagagem, será que é possível começar a assistir a partir dessa estreia?
Aqui, você entenderá alguns dos aspectos mais importantes de Doctor Who para acompanhar as aventuras do décimo quinto Doutor, interpretado por Ncuti Gatwa (Sex Education).
Preciso ver tudo para assistir a nova temporada de Doctor Who?
Não. A nova temporada é vendida como o melhor momento para começar a ver a série por alguns motivos. Claro, o Doutor de Ncuti Gatwa faz parte de uma cronologia vasta e cheia de histórias prévias, mas não a ponto de comprometer o entendimento dos novos episódios.
O mesmo tipo de transição aconteceu, por exemplo, entre as histórias do sétimo Doutor, que terminaram em 1989, e do nono Doutor, que começaram em 2005 (o oitavo Doutor teve apenas um filme exibido na televisão britânica). A mudança de ator no papel do Doctor faz parte do cânone da série e você pode entender tudo em nosso guia definitivo do universo de Doctor Who.
Assim como a temporada do nono Doutor ficou conhecida como “Novo Doctor”, a história que estreia no Disney+ também será quase um reboot da série, com um novo protagonista, parceira inédita e afins, sucedendo os especiais lançados na plataforma em 2023 (agora, esses podem até ser considerados prequelas e também não são obrigatórios para acompanhar a série).
Referências importantes de Doctor Who
Novamente, Doctor Who é uma série existente desde 1964. Assim sendo, há, realmente, muita história. Porém, poucos são os acontecimentos que devem impactar na história do décimo quinto Doutor, além de piadas ou referências aqui e ali.
Comentários esperados pelo personagem de Ncuti Gatwa são os envolvendo suas identidades passadas e, para ajudar a pescar cada uma, listamos alguns dos aspectos das regenerações mais importantes do Doctor.
O quarto Doutor foi o que permaneceu mais tempo no papel e, devido a isso, é um dos mais referenciados, principalmente com piadas envolvendo o tamanho de seu cachecol (de fato, era enorme), ou o fato de ter pontos de interrogação no colarinho de sua camisa.
O décimo Doutor é um dos mais populares da última geração. Interpretado por David Tennant (Belas Maldições e Jessica Jones), esse Doctor protagonizou alguns dos episódios mais adorados da série e tinha como característica o ar galanteador mais recorrente. Tennant também foi responsável pela interpretação do décimo quarto Doutor, mas não existiram grandes diferenças e a regeneração serviu apenas como homenagem à série em episódios especiais.
O décimo primeiro Doutor, interpretado por Matt Smith (A Casa do Dragão), se destacou por ser o Doctor mais jovem já mostrado na série, usava gravata borboleta e, por vezes, um chapéu Fez, vestimenta tradicional do império Otomano, hábito frequentemente referenciado.
O décimo segundo Doutor, de forma contrastante, era mais velho. Interpretado por Peter Capaldi (Criminal Record), passava o ar mais sarcástico e descolado se comparado aos últimos, tocava guitarra e substituiu o icônico apetrecho Chave de Fenda Sônica por um óculos de sol.
A décima terceira Doutora, papel de Jodie Whittaker (Ataque ao Prédio), já se mostrava como uma Doctor inventora, com dotes de engenharia e criando bugigangas para lidar com os problemas em pelo menos metade dos episódios de suas três temporadas (embora tenha como destaque o maior grupo de parceiros junto do protagonista, com três integrantes humanos na TARDIS).
O que pode-se esperar da nova temporada de Doctor Who
Novamente, nenhuma grande ligação aos antigos doutores e suas histórias deve ser chave para a temporada do décimo quinto Doutor, porém, alguns detalhes chamam a atenção de fãs antigos da série.
Nos trailers da nova temporada, a TARDIS é mostrada pousando no que, possivelmente, se trata de um prédio da UNIT, organização militar fictícia cujo objetivo é prevenir e lutar contra invasões alienígenas.
Na maioria das vezes, a UNIT se mostra aliada do Doutor, embora existam momentos de conflito. Além dos vilões clássicos da franquia, a UNIT é uma das constantes mais antigas de Doctor Who, criada na última temporada do segundo Doutor, em 1968.
Doctor Who estreia em 10 de maio no Disney+.
doctor-who
decimo-quinto
disney+
guia
chippu-originals
ncuti-gatwa
Você pode gostar
Homem-Aranha | Prévia mostra Demolidor em combate contra o herói; veja
Seu Amigão da Vizinhança: Homem-Aranha contará com Charlie Cox como Demolidor

Visão | Série da Marvel escala Ruaridh Mollica, de A Franquia
Ator viverá um personagem regular do spin-off de Wandavision

Andor, Divertida Mente e mais | Trailer do Disney+ pro Super Bowl é lançado
Produções de Disney, Marvel, Pixar, Star Wars e mais são destaque em clipe

Jonas Brothers estrelarão filme Natalino do Disney+
Trio de irmãos farão comédia natalina para o DIsney+
