Doutor Destino será vivido por outro ator após Vingadores: Guerras Secretas, diz insider
Rumor aponta que ele não seguirá no MCU depois do filme
Notícias
Desde que foi anunciado como o grande vilão de Vingadores: Doomsday, Robert Downey Jr. virou uma grande incógnita para os fãs. Mas agora surge um rumor que pode tranquilizar principalmente os fãs do Quarteto Fantástico.
Ao The Cosmic Circus, o insider Alex Perez disse que Robert Downey Jr. não deve seguir como Doutor Destino após Vingadores: Guerras Secretas.
"Eu acredito que ele será reescalado, sim. A Terra de onde vem o Doutor Destino do Robert Downey Jr. não é a do Universo 616, então as chances dele ser reescalado após o filme são enormes", disse.
Desde que foi anunciado que Vingadores: Doomsday contará com o retorno de Robert Downey Jr., o antigo Homem de Ferro, como o vilão Doutor Destino, se especula que o personagem será alguma variante de seu papel anterior: Tony Stark. Em entrevista ao THR, o ator sugeriu que isso não é o caso.
Falando sobre as conversas iniciais para assumir o papel que teve com Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, Downey Jr. insistiu em chamá-lo de Victor von Doom, nome real do Doutor Destino nos quadrinhos, e descreveu o vilão como um passo para frente, e não um retorno ao passado. Além disso, ele garantiu que o Doutor Destino será feito da forma correta.
"Nós dois percebemos que não podemos voltar atrás, como não podemos decepcionar as expectativas, podemos continuar a superar as expectativas, e ele mencionou Victor Von Doom, e eu olhei para esse personagem e pensei 'Uau', e mais tarde ele disse, 'Vamos fazer Victor Von Doom direito, vamos fazer isso direito," relatou o ator.
Downey, claro, não falou abertamente sobre a questão, e conhecendo a Marvel, só teremos certeza quando o filme chegar em 2026. Na mesma entrevista, Downey falou sobre como Feige trouxe a ideia para ele. Leia aqui.
Antes chamado de A Dinastia Kang, Vingadores 5 agora terá o título Vingadores Doomsday. É uma mudança que reflete o esforço do estúdio em minimizar Kang, vilão visto Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e Loki, depois que seu ator, Jonathan Majors, foi declarado culpado de assédio e agressão contra uma ex-namorada e, logo depois, demitido do papel.
Majors voltaria ao papel do vilão Kang, O Conquistador, visto no final de Loki e presente em Homem-Formiga e Vespa: Quantumania. Agora, a história está sendo reescrita por Stephen McFeely e terá o retorno dos diretores Joe e Anthony Russo com um novo foco: o Doutor Destino, vilão original das HQs que serão adaptadas neste, e no filme seguinte.
OPINIÃO: Vingadores: Doomsday e Guerras Secretas terão Doutor Destino como vilão, e não há escolha melhor
Essa, porém, não foi a única mudança pela qual o filme passou. Jeff Loveness, roteirista de Quantumania e inicialmente responsável por Dinastia Kang, foi substituído por Michael Waldron, roteirista original de Vingadores: Guerras Secretas. O diretor Destin Daniel Cretton também saiu do projeto. McFeely também está reescrevendo Guerras Secretas, que novamente contará com os Irmãos Russo.
Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas são a grande conclusão da Marvel para a Saga do Multiverso que começou com a Fase 4 do MCU. Inicialmente planejados para 2025, os filmes agora saem, respectivamente, em 2026 e maio de 2027.
Já Guerras Secretas vai adaptar uma das maiores histórias dos quadrinhos da Marvel, um conflito entre universos que pode acabar dando reboot no MCU nos cinemas. Saiba mais sobre como deve ser a história de Vingadores: Guerras Secretas aqui.
Vingadores: Doomsday por enquanto, estreia nos cinemas em 30 de abril de 2026. Especula-se que o filme pode ter o retorno de até 60 personagens. Depois, Guerras Secretas chega em maio de 2027.