Duna 3: Denis Villeneuve diz que 'O Messias de Duna' deve ser seu último filme na saga
Filme ainda não foi confirmado, mas o diretor está trabalhando no roteiro
Notícias
Após confirmar que está trabalhando no roteiro de 'O Messias de Duna', o diretor Denis Villeneuve deu uma entrevista em que afirma que apesar de serem três filmes, ele não considera sua jornada na franquia Duna como uma trilogia.
Segundo a Vanity Fair, ele afirmou que os filmes são diferentes demais entre si.
"Primeiro de tudo, é importante que as pessoas entendam que, para mim, foi realmente um trabalho duplo. Foram dois filmes complementares que adaptaram o primeiro livro. Isso está feito e acabou. Se eu fizer um terceiro filme, que estou escrevendo no momento, não será uma trilogia. É estranho dizer isso, mas se eu voltar lá, será para fazer algo que pareça diferente e tenha sua própria identidade", explicou.
Ele também confirmou que pretende deixar a saga depois do terceiro capítulo desta não-trilogia.
"Veja bem, se O Messias de Duna acontecer, eu terei passado muitos anos de minha vida em Arrakis, sendo eu adoraria fazer outra coisa. Acho que seria uma boa ideia, para mim, deixar pequenas sementes em O Messias para caso alguém queira fazer outra coisa depois nesse universo, porque são livros lindos. E os livros seguintes são mais difíceis de adaptar. Eles se tornam cada vez mais esotéricos. É um pouco mais complicado de se adaptar, mas não vou deixar a porta fechada. Eu não pretendo fazer esse filme, mas pode ser que outra pessoa se interesse", disse.
Com o sucesso de Duna: Parte 2, era apenas questão de tempo até que a Warner oficializasse o terceiro filme da saga. E apesar de não terem confirmado ainda o longa, o diretor Denis Villeneuve deu uma declaração otimista para os fãs que estão ansiosos por O Messias de Duna.
No Festival de Toronto, Villeneuve disse a Variety que o roteiro do terceiro filme "está sendo escrito".
Anteriormente, o diretor havia dito que concluir a trilogia era seu maior desejo.
"Se eu conseguir fazer a trilogia, seria um sonho virando realidade. E se eu fizer 'O Messias de Duna', é porque ele será melhor que a Parte Dois. Caso contrário, eu não farei o filme", disse.
Villeneuve afirmou anteriormente que um terceiro filme de Duna não seria seu próximo filme. Ele tem o projeto de Nuclear War, também na Legendary, mas fontes dizem que Villeneuve pode ter mudado de ideia e pode estar voltando sua atenção para Duna. A Legendary não comentou o assunto.
O Deadline afirmou que Villeneuve e a Legendary estão trabalhando no roteiro e no elenco do terceiro filme de Duna. A publicação também aponta que o projeto será o provável próximo filme do diretor.
Em Duna: Parte 3, Villeneuve se propõe a adaptar o segundo livro de Duna escrito por Frank Herbert. Batizado de "Messias de Duna", ele encerra a história de Paul Atreides e Chani, interpretados no cinema por Timothée Chalamet e Zendaya. Os livros seguintes avançam ainda mais para o futuro no universo.
Duna: Parte 3: Tudo que já sabemos sobre o filme de Messias de Duna
Resta agora esperar o anúncio oficial da Warner Bros., que distribuiu os dois primeiros filmes. Dado o sucesso de bilheteria da Parte Dois, porém, parece apenas questão de tempo. Ainda não há da de estreia, ou confirmação dos retornos de Chalamet e Zendaya.
Depois de mais um Duna, Villeneuve deve adaptar outro livro aclamado com a Legendary. Saiba mais aqui.
Crítica: Duna: Parte 2 faz corajosa fantasia sobre religião sem fugir dos padrões de Hollywood
Opinião: Duna 2 entende a principal tensão do livro; Paul não é um herói
Vencedor de seis Oscars, Duna: Parte Um foi lançado em 2021 Dirigido por Denis Villeneuve (Sicario, A Chegada), A franquia Duna conta com Timothée Chalamet (A Crônica Francesa), Oscar Isaac (Ex_Machina), Rebecca Ferguson (Doutor Sono), Zendaya (Euphoria), Javier Bardem (Skyfall), Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita), Dave Bautista (Blade Runner 2049) e Stellan Skarsgard (Chernobyl) no elenco. O filme mostra a chegada do clã Atreides, liderado por Leto (Isaac) ao planeta deserto Arrakis, e o golpe do Barão Harkonnen (Skarsgard) contra eles.
Resumo: O que você precisa lembrar de Duna: Parte 1 antes da Parte 2
LISTA: 5 principais diferenças entre o livro e Duna: Parte 2
A Parte 2 continua a saga da família Atreides em busca de sobrevivência no cruel planeta de Arrakis. Na continuação, acompanharemos Paul Atreides (Chalamet) vivendo no meio da tribo dos Fremen e desenvolvendo suas habilidades de clarividência enquanto se relaciona cada vez mais com Chani (Zendaya). Enquanto isso, eles buscam vingança contra o Imperador Padixá (Christopher Walken) e a casa Harkonenn, que juntos aplicaram o golpe de estado no planeta Arrakis, culminando na morte do Duque Leto, pai de Paul.
Guia: Conheça os novos personagens de Duna: Parte 2
Explicado: Entenda a escolha final de Paul em Duna: Parte 2
Assim como o primeiro filme, a Parte Dois é baseada na obra de Frank Herbert. A sequência adapta a segunda metade do gigantesco livro de ficção-científica, considerado um dos maiores do gênero. Além de trazer Chalamet, Zendaya, Ferguson e outros atores do primeiro filme, a continuação adiciona como novidades no elenco: Christopher Walken (O Franco Atirador), Florence Pugh (Viúva Negra), Léa Seydoux (007 - Sem Tempo Para Morrer), Austin Butler (Elvis de Baz Luhrmann) e Souheila Yacoub (The Graves). Anya Taylor-Joy também tem um papel no longa novamente dirigido por Villeneuve.
Duna: Parte 3 vai rolar? Tudo que já sabemos sobre Messias de Duna
Spoilers: Conheça a personagem de Anya Taylor-Joy em Duna: Parte 2
Duna: Parte 2 está disponível no Max.