Duna: Parte Dois exibe 20 minutos na CCXP; leia descrição
Filme estreia em 2024
Notícias
Durante painel na CCXP, neste domingo (3) a Warner exibiu com exclusividade os primeiros dez minutos de Duna: Parte Dois, além de mais duas cenas avulsas do filme. Com Zendaya, Timotheé Chalamet, Florence Pugh, Austin Butler e o diretor Denis Villeneuve presentes no Palco Thunder, as cenas mostram que o segundo filme vai seguir com a grandiosidade da Parte Um da saga de Paul Atreides no planeta Arrakis.
Confira a descrição abaixo:
O que acontece nos primeiros 10 minutos de Duna: Parte Dois
“Poder sobre a especiaria é poder sobre tudo” é a primeira frase do filme. Depois, a princesa Irulan começa a narrar para seu diário a história do golpe que supostamente acabou com os Atreides, e suspeitando do envolvimento do pai. Vemos os dois calados e reflexivos. Duque Leto era como um filho para o Imperador, mas ele valoriza poder acima de tudo.
O sumiço da casa Atreides é o maior mistério do universo, ela diz. Vamos pra Arrakis, então, durante um eclipse, com os Fremen preparando uma armadilha para os Harkonnen. Eles se escondem e quando os inimigos estão prestes a descobri-los, o barulho do aparelho que atrai vermes os salva.
Para localizar o aparelho, os soldados inimigos sobem, usando gravidade zero, numa grande rocha. Eles o encontram e destroem, mas essa era a armadilha. Visíveis, eles são abatidos um por um por um sniper Fremen. O último foge e encontra Paul, que o mata com uma espada. Mas ele não sabia que tinha mais um, e quando este aponta a mira, Paul é salvo por sua mãe, que esmaga a cabeça do adversário com uma rocha.
Timothée Chalamet e Zendaya protagonizam cena inédita de Duna 2
Na segunda cena, Paul e Chani conversam sobre seus mundos natais. Chani elogia a beleza de ver a especiaria voando pelo deserto, e Paul depois conta sobre as chuvas e ondas do mundo dele. Ela mal acredita que é possível nadar em algo chamado água. Depois, ele fala sobre seu desejo de ser um Fremen para estar com ela. A cena termina antes de eles se beijarem.
Paul Atreides aprende a montar um verme em Duna 2
Na terceira cena, Paul está finalmente pronto para subir num verme. Os Fremen riem e brincam dizendo pra ele chamar um verme grande, mas Chani está preocupada e Stilgar aconselha fazer algo simples. Paul caminha para uma duna e planta o dispositivo. Depois ele vai para o lado e o verme vem. É ENORME. Paul corre quando o verme começa a atravessar a Duna e depois de tentar uma, duas vezes, ele finca os ganchos. Paul parece estar passando por uma tempestade de areia, mas finalmente consegue se erguer e monta o verme. Os Fremen enloquecem e gritam Muad’ib.
Vencedor de seis Oscars, Duna foi lançado em 2021. A Parte Dois está agendada para estrear em fevereiro de 2024 nos cinemas e continuará a saga da família Atreides em busca de sobrevivência no cruel planeta de Arrakis. Na continuação, acompanharemos Paul Atreides (Chalamet) vivendo no meio da tribo dos Fremen e desenvolvendo suas habilidades de clarividência enquanto se relaciona cada vez mais com Chani (Zendaya). Enquanto isso, eles buscam vingança contra o Imperador Padixá e a casa Harkonenn, que juntos aplicaram o golpe de estado no planeta Arrakis, culminando na morte do Duque Leto, pai de Paul.
Dirigido por Denis Villeneuve (Sicario, A Chegada), Duna: Parte Dois conta com Timothée Chalamet (A Crônica Francesa), Oscar Isaac (Ex_Machina), Rebecca Ferguson (Doutor Sono), Zendaya (Euphoria), Javier Bardem (Skyfall), Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita), Dave Bautista (Blade Runner 2049), Stellan Skarsgard (Chernobyl) e, como novidades no elenco: Christopher Walken (O Franco Atirador), Florence Pugh (Viúva Negra), Léa Seydoux (007 - Sem Tempo Para Morrer), Austin Butler (Elvis de Baz Luhrmann) e Souheila Yacoub (The Graves).
Assim como o primeiro filme, a Parte Dois será baseada na obra de Frank Herbert. A sequência adapta a segunda metade do gigantesco livro de ficção-científica, considerado um dos maiores do gênero.
Duna: Parte Dois estava agendado para estrear em novembro de 2023, mas foi adiado por conta da greve dos atores. O filme agora estreia em 29 de fevereiro de 2024.