Duna: Parte Dois coloca Timothée Chalamet em busca de vingança com primeiro trailer épico
Continuação dirigida por Denis Villeneuve estreia em novembro deste ano nos cinemas
Notícias
O primeiro trailer de Duna: Parte Dois foi divulgado pela Warner Bros. e Legendary nesta quarta-feira (3).A continuação traz de volta Paul Atreides (Timothée Chalamet), agora liderando a tribo Fremen em busca de vingança contra a casa Harkonnen pelo assassinato de seu pai. Na prévia, também vemos os novos personagens vividos por Austin Butler e Florence Pugh.
Vencedor de seis Oscars, Duna está disponível no HBO Max. A Parte Dois está agendada para estrear em novembro de 2023 nos cinemas e continuará a saga da família Atreides em busca de sobrevivência no cruel planeta de Arrakis. Na continuação, acompanharemos Paul Atreides (Chalamet) vivendo no meio da tribo dos Fremen e desenvolvendo suas habilidades de clarividência enquanto se relaciona cada vez mais com Chani (Zendaya). Enquanto isso, eles buscam vingança contra o Imperador Padixá (Christopher Walken) e a casa Harkonenn.
Dirigido por Denis Villeneuve (Sicario, A Chegada), Duna: Parte Dois conta com Timothée Chalamet (A Crônica Francesa), Oscar Isaac (Ex_Machina), Rebecca Ferguson (Doutor Sono), Zendaya (Euphoria), Javier Bardem (Skyfall), Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita), Dave Bautista (Blade Runner 2049), Stellan Skarsgard (Chernobyl) e, como novidades no elenco: Christopher Walken (O Franco Atirador), Florence Pugh (Viúva Negra), Léa Seydoux (007 - Sem Tempo Para Morrer), Austin Butler (Elvis de Baz Luhrmann) e Souheila Yacoub (The Graves).
Assim como o primeiro filme, a Parte Dois será baseada na obra de Frank Herbert. A sequência adapta a segunda metade do gigantesco livro de ficção-científica, considerado um dos maiores do gênero.
O filme chega aos cinemas no dia 2 de novembro de 2023.
Além do segundo filme, a Warner e Legendary também desenvolvem uma série de Duna chamada Dune: The Sisterhood.
Ela se passa 10 mil anos antes dos eventos do filme e foca nas Bene Gesserit e sua fundação pelas Irmãs Harkonnen. Brian Herbert, Byron Merritt e Kim Herbert atuam como produtores executivos. O seriado tem produção da Legendary Television e é baseado no livro "The Sisterhood of Dune," escrito por Brian Herbert e Kevin J. Anderson. O projeto, porém, está em hiato.
Johan Renck seria o diretor, já substituindo o próprio Villeneuve, da série que tinha Diane Ademu-John como showrunner. Ambos, entretanto, deixaram a produção. O mesmo aconteceu com Shirley Henderson. Renck era o diretor dos primeiros dois episódios, e não está claro se algum material gravado por ele será mantido. Henderson, por sua vez, iria viver Tula Harkonnen, uma das irmãs que protagoniza a história.
Segundo o HBO Max, o hiato é algo "pré-agendado." As mudanças criativas, eles dizem, estão sendo feitas para "criar a melhor série possível e se manter fiel ao material original." Não há previsão de retorno à produção.
Originalmente, foi revelado que as atrizes Emily Watson (Chernobyl) e Shirley Henderson (Harry Potter) seriam as protagonistas do seriado, que se passa 10 mil anos antes dos eventos do filme e foca nas Bene Gesserit e sua fundação pelas Irmãs Harkonnen. Henderson, agora, deixou o projeto. Brian Herbert, Byron Merritt e Kim Herbert atuam como produtores executivos. Travis Fimmel, de Vikings, Josh Heuston, de Heartbreak High, e Edward Davis, de Pokémon: Detetive Pikachu, também estão no elenco.