Dwayne Johnson cortou participação de Shazam em Adão Negro, diz site
Ator teria feito decisões para diminuir conexões de Adão Negro com Shazam. Nos quadrinhos, os dois são rivais.
Notícias
Apesar de serem rivais nos quadrinhos da DC Comics, Adão Negro e Shazam! não se encontraram em seus respectivos filmes lançados nos cinemas nos últimos seis meses. Segundo o Wrap, a razão disso foi uma decisão tomada por Dwayne Johnson.
Originalmente, Adão Negro teria uma cena pós-créditos na qual o Shazam de Zachary Levi seria recrutado para a Sociedade da Justiça pelo Gavião Negro de Aldis Hodge e por outros heróis da equipe. Johnson teria proibido o momento e, apesar do veto do então presidente da DC Films Walter Hamada, incluído uma cena com o Superman de Henry Cavill.
Como quem assistiu a Shazam! Fúria dos Deuses pode confirmar, uma cena semelhante foi incluída no filme. O personagem de Levi foi recrutado para a equipe pelos agentes especiais de Steve Agee e Jennifer Holland, vistos trabalhando com Amanda Waller (personagem de Viola Davis que chefia a Sociedade) em Peacemaker e O Esquadrão Suicida.
O uso desses personagens, novamente, foi pela influência de Johnson. Ele teria proibido a Warner de usar os heróis vistos em Adão Negro.
A razão por trás disso tudo, explica o site, é que Johnson não queria associar Adão Negro a Shazam, e sim construir em cima de uma batalha entre seu antiherói e o Superman de Cavill, prometendo o retorno do ator ao Homem de Aço sem consultar a Warner que, eventualmente, deixou claro que irá fazer um reboot do herói.
Recentemente, Adão Negro tomou à frente de uma grande polêmica envolvendo sua bilheteria. Inicialmente, foi reportado pela Variety que o filme daria prejuízo de até US$ 100 milhões para a Warner Bros., informação que foi disputada por outro site mas eventualmente foi confirmada num grande relato sobre a situação do DC Studios, na qual foi revelado que o filme teve um orçamento ainda maior do que o valor divulgado inicialmente, e foi indicado que a continuação do filme já foi descartada.
De qualquer forma, com menos de US$ 400 milhões na bilheteria global, o filme de Johnson não alcançou as expectativas.
As coisas também não estão muito melhores para Shazam 2. A estreia do filme na bilheteria global ficou abaixo das expectativas, e ele terá que ralar para não dar prejuízo.