
Eco: Como é a participação do Demolidor e Rei do Crime na série?
Saiba também como a série prepara o terreno para Demolidor: Born Again

Notícias
Apesar de ser a primeira série do selo Marvel Spotlight, que será usado para produções mais independentes da grande narrativa do Marvel Studios e com foco nos heróis mais pé-no-chão do universo, Eco tem a presença de personagens conhecidos do MCU. Para a maioria dos fãs, foi a chance de rever o Demolidor de Charlie Cox e o Rei do Crime, Wilson Fisk, de Vincent D'Onofrio.
Semelhantemente, mesmo funcionando 90% como algo isolado de conexões com o MCU (a principal exceção é a herança dos acontecimentos de Gavião Arqueiro), Eco também deixa algumas pontas para o futuro desse universo, particularmente quando o assunto é a nova série do Homem Sem Medo; Demoldior: Born Again, que deve chegar em 2025 ao Disney+.
Como é a participação do Demolidor em Eco?
Essa é rápida, mas bacana. Matt Murdock, o Demolidor, aparece apenas uma vez na série. Sua cena vem durante o primeiro episódio, que dedica boa parte de seu tempo ao passado de Maya Lopez (Alaqua Cox) como braço direito do Rei do Crime. Em determinado momento, uma operação chefiada por ela é atacada pelo herói, que rapidamente despacha os capangas de Fisk e parte pra cima dela.
A cena é divertida por mostrar o quão desesperador é lutar contra o Demolidor. Maya tem dificuldade em acompanhar a velocidade dos golpes de seu adversário, que até parece se divertir com o confronto, cuja duração é maior do que suas lutas contra bandidos normais. Dá até para dizer que, mesmo perdendo, Maya ganhou um pouco do respeito do Demolidor.
Como é a participação do Rei do Crime em Eco?
Fisk tem uma presença bem mais significativa em Eco. Assim como o Demolidor, ele é parte dos flashbacks, mas com ainda mais relevância. O vilão aparece desde a infância da menina, como alguém que a acolheu depois que seu pai foi praticamente expulso do Oklahoma, logo após a morte de sua mãe. Eventualmente, Fisk a recruta.
Passamos pelos eventos de Gavião Arqueiro (inclusive com cenas repetidas) e vemos Maya descobrindo que não foi o Vingador, mas sim Fisk, que matou se pai. Os flashbacks são concluídos com ela atirando no rosto do Rei do Crime, como vimos no fim de Gavião Arqueiro.
Fisk retorna, de tapa-olho e tudo, na última cena do terceiro episódio, e se configura como principal adversário de Maya até o final. Primeiro, ele dá a sua antiga aprendiz a chance de retornar como alguém de poder em seu império criminosos, mas ela recusa e os dois eventualmente se enfrentam, inclusive fisicamente, quando ela usa seu poder de cura e eco espiritual para vencê-lo.
A conclusão do tempo de Fisk em Eco vem no pós-créditos, que aponta para o futuro.
Como Eco prepara o terreno para Demolidor: Born Again?
Derrotado, Wilson Fisk deixa o Oklahoma para lidar com as perdas que sua operação criminosa sofreu nas mãos de Maya. Embarcando para Nova York, ele pretende reunir os líderes da máfia local quando escuta a televisão de seu jatinho particular, e presta atenção para o debate de dois âncoras sobre o vácuo na disputa pelo cargo de prefeito da cidade. Segundo os analistas, alguém de fora do sistema e com perfil de lutador teria boas chances nessa eleição.
Com isso, sabemos que Fisk, a quem a Marvel quer transformar numa espécie de "Thanos dos heróis de rua" no MCU, deve concorrer à prefeitura de Nova York, e não seria chocante vê-lo ganhando. Nos quadrinhos, isso já aconteceu, e forçou vários heróis nova-iorquinos da Marvel a lidar com um Fisk cujo poder não estava mais apenas nas sombras.
Não há lugar melhor para explorar isso do que em Demolidor: Born Again. A série passou por um reboot criativo intenso e está sendo reconstruída praticamente do zero. Por isso, vai demorar para vermos o resultado. Uma coisa é certa: ela parece destinada a tratar do Prefeito Fisk.
chippu-originals
marvel
marvel-studios
disney-plus
eco
demolidor
charlie-cox
demolidor-born-again
vincent-donofrio
Você pode gostar
Capitão América 4 ganha vídeo focado no Hulk Vermelho
Filme estreia nesta quinta-feira, 13

Pantera Negra 3 | Produtor dá previsão de quando filme será lançado
Dois primeiros filmes arrecadaram mais de US$ 1,8 bilhão

Vingadores: Doomsday | Atores já estão em Londres para as gravações
Filme estreia em 2026

Homem-Aranha | Prévia mostra Demolidor em combate contra o herói; veja
Seu Amigão da Vizinhança: Homem-Aranha contará com Charlie Cox como Demolidor
