CEO da Disney culpa lançamento filmes da Pixar direto no Disney+ por bilheteria de Elementos
Após decepção do novo filme do estúdio, Bob Iger admite equívoco da Disney
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Apesar de estar permanecendo firme na bilheteria graças a um bom boca-a-boca, Elementos, o filme mais recente da Pixar, não conseguirá pagar seu caro orçamento de US$ 200 milhões apenas com as vendas de ingressos. Para Bob Iger, o CEO da Disney, a razão dessa decepção foi a estratégia de lançar os longas do estúdio direto no Disney+.
"Temos tido algumas decepções, gostaríamos que alguns dos nossos lançamentos recentes tivessem uma performance melhor," Iger disse em entrevista à CNBC (via Variety). "É um reflexo não de um problema do lado da equipe, mas acho que do nosso zelo em aumentar nosso conteúdo para servir nosso serviço de streaming, acabamos dando para as pessoas muito além — em termos de seu tempo e atenção — do que elas queriam."
Entre 2020 e 2022, a Disney lançou três filmes da Pixar direto no Disney+. Foram eles: Soul, Luca e Red: Crescer é uma Fera.
"Houve três lançamentos da Pixar em sequência que foram lançados direto no streaming, em parte porque... principalmente pelo COVID," disse Iger. "E eu acho que isso pode ter criado uma expectativa na audiência de que eles vão ser eventualmente lançados em streaming, e provavelmente em pouco tempo, e isso tirou a urgência [de vê-los no cinema]. E então eu acho que houve algumas... eu acho que você concordaria que houve alguns erros criativos, também."
Os "erros criativos" aos quais Iger se refere provavelmente tem a ver com Lightyear, derivado de Toy Story que também decepcionou na bilheteria. O diretor do filme foi recentemente demitido, junto com mais de 70 funcionários da Pixar.
Na mesma entrevista, Iger, que acabou de renovar seu contrato com a Disney por mais dois anos, também admitiu que o Marvel Studios está lançando filmes e séries demais, o que fez seus títulos perderem a atenção do público.