Elijah Wood espera que novos filmes de Senhor dos Anéis não sejam feitos apenas por dinheiro

Elijah Wood espera que novos filmes de Senhor dos Anéis não sejam feitos apenas por dinheiro

Apesar da surpresa, ator protagonista da primeira trilogia diz estar animado

Mariana Uchôa
14 de abril de 2023 - 3 min leitura
Notícias

Elijah Wood, o Frodo dos longas de O Senhor dos Anéiscomandados por Peter Jackson, se revelou surpreso com o anúncio da produção de novos filmes baseados na saga pela Warner e espera que os longas não sejam feitos apenas "por dinheiro".

Em entrevista à GQ, o ator disse que a notícia o pegou de surpresa. "Estou fascinado e animado, espero que dê certo", disse.

Ainda sobre o assunto, o ator espera qualidade nas novas produções e não apenas o desejo de gerar mais dinheiro. "E espero que isso seja o que levará tudo adiante com quaisquer filmes subsequentes. Eu só espero que seja o mesmo fator motivador em sua essência, sempre que eles contratam um roteirista e um cineasta - que seja com reverência pelo material de Tolkien e entusiasmo para explorá-lo", opinou.

Relembre os anúncios feitos pela Warner:

Novos filmes de O Senhor dos Anéis vêm aí. A Warner e a New Line confirmaram, em reunião com acionistas, um acordo com o Embracer Group, que detêm os direitos de adaptação da franquia, para produzir novos longas baseados no universo criado por J.R.R. Tolkien.

O anúncio foi feito em uma reunião do CEO da Warner, David Zaslav, com acionistas realizada nesta quinta-feira (23). Sob a gestão de Zaslav, a empresa têm buscado alternativas para reviver suas grandes franquias, como Harry Potter e os filmes da DC Comics sob o novo selo DCU.

O trio responsável pelas trilogias de O Senhor dos Anéis e O Hobbit no cinema, o diretor Peter Jackson e as roteiristas Fran Walsh e Philippa Boyens, não descartam um retorno à franquia.

O acordo da Warner com a atual detentora dos direitos de O Senhor dos Anéis — o Embracer Group AB, que adquiriu a franquia da Saul Zaentz Company ano passado — deve permitir que o estúdio use no cinema os principais personagens da saga, como Aragorn, Gandalf, Bilbo, entre outros. O estúdio brigou na justiça por anos com o espólio de Tolkien até firmar um acordo em 2017.

Desde então, o espólio também vendeu direitos de adaptação também para a Amazon, que investiu US$ 500 milhões na produção da série Os Anéis de Poder, cuja primeira temporada estreou em 2022.

Em teoria, o primeiro projeto da Warner será uma animação baseada no universo de Senhor dos Anéis chamada O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, que tem estreia prevista para abril de 2024.

A história de Guerra dos Rohirrim - cavaleiros do reino de Rohan - se passa mais de um século antes dos eventos da trilogia original e acompanhará a vida de Helm Hammerhad, Rei de Rohan. Ele foi mencionado por J.R.R. Tolkien nos apêndices dos livros, mas sua história nunca foi detalhada. No filme, veremos Helm e seu povo montando uma última linha de defesa na fortaleza de Hornburg em meio aos ataques de Wulf, um lorde Dunlending.

elijah-wood
senhor-dos-aneis
warner

Você pode gostar

titleHarry Potter

Harry Potter | David Fincher se reuniu com Warner para dirigir série da Max

Diretor revela que Warner busca tom mais infantil e tradicional

Matheus Fiore e Leo Bahia
2 de janeiro de 2025 - 1 min leitura
titleFilmes e Cinema

Mickey 17 tem lançamento adiantado pela Warner

Filme já havia sido adiado, mas agora trocou de data com Pecadores

Alexandre Almeida e Matheus Ramos
27 de dezembro de 2024 - 1 min leitura
titleDC Studios

Superman bate recorde e tem o trailer mais assistido da história da Warner

Trailer foi lançado nesta quinta-feira, dia 19

Alexandre Almeida e Matheus Ramos
20 de dezembro de 2024 - 2 min leitura
titleHarry Potter

Harry Potter | Atores de Ted Lasso e Duna podem estar em novo elenco

Brett Goldstein e Mark Strong estão na lista para Hagrid e Snape, respectivamente

Pedro Henrique Ribeiro e Matheus Ramos
6 de dezembro de 2024 - 1 min leitura