Esnobados do Emmy 2024: The Curse, Loki e outros esquecidos da lista

Esnobados do Emmy 2024: The Curse, Loki e outros esquecidos da lista

Premiação acontece em 15 de setembro

Alexandre Almeida e Guilherme Jacobs
17 de julho de 2024 - 1 min leitura
Notícias

As indicações do Emmy 2024 foram reveladas nesta quarta-feira, dia 17, e, claro, sempre existe aquela série ou ator que fica de fora da lista. Esse ano, alguns nomes populares e quase certos acabaram de fora.

Confira abaixo os principais esnobados pela academia de televisão:


The Curse

the-curse

Uma das melhores séries de 2023, e sem dúvidas a mais estranha. Talvez The Curse tenha sido estranha demais. A minissérie criada por Nathan Fielder e Benny Safdie foi totalmente ignorada pelo Emmy, e não entrou nem mesmo nas categorias de atuação, onde Fielder e, claro, Emma Stone, mereciam reconheicmento.


Tom Hiddleston - Loki 2ª Temporada

hiddleston

Talvez seja um exagero, mas Hiddleston é a principal razão pela qual Loki é, de longe, a melhor série original do Marvel Studios, e sua atuação na segunda temporada não é só a conclusão emocional do personagem na série, mas sim o fechamento de um arco que ele vive desde o primeiro Thor.


Ella Purnell - Fallout

ella-purnell

Estrela de uma das séries mais indicadas esse ano e um dos maiores sucessos do Prime Video em 2024, Ella Purnell acabou deixada de lado e não acompanhou seu parceiro de cena em Fallout, Walton Goggins, na categoria principal de atuação.


Wagner Moura - Sr. & Sra. Smith

wagner-moura-smith

Uma das melhores participações especiais (e uma das mais importantes) da série, acabou esquecida. Wagner Moura brilhou na série do Prime Video em dois episódios, mostrando seu forte para comédia, sem deixar de ser ameaçador, mas a Academia acabou não considerando. Infelizmente, apesar de outros atores de Sr. e Sra. Smith como Paul Dano e John Turturro terem entrado em Melhor Ator Convidado, Moura ficou de fora.


"Garfos" - O Urso

forks

Considerados por muitos o melhor episódio de O Urso, "Garfos" acabou de fora na categoria de direção e roteiro. A história sobre o treinamento de Richie no Ever, ainda contou com a participação especial de Olivia Colman, mas parece que isso não foi suficiente. Colman foi indicada, e o episódio entrou em categorias como melhor fotografia. Ele, contudo, merecia mais.

Tudo sobre o Emmy:

O Emmy 2024 agendado para acontecer em 15 de setembro, a partir das 21h (Brasília), no Peacock Theater em Los Angeles. No Brasil, ele será transmitido ao vivo pela Max. Esta será a segunda edição da premiação realizada em 2024 já que houve uma em janeiro deste ano.

A explicação para dessa repetição está nas greve dos atores e roteiristas de Hollywood, que pararam a indústria por meses em 2023. Quando as negociações travaram e os protestos continuaram, a organização decidiu adiar a premiação de 2023 para janeiro de 2024, já que na data original de setembro de 2023, não seria possível contar com os roteiristas, que escrevem o roteiro da cerimônia e os discursos dos apresentadores, além é claro, serem indicado a prêmios, e nem com presença dos grandes astros da TV. Os termos de paralisação da greve colocam a participação em grandes eventos como parte do trabalho, o que estaria proibido durante os “strikes”.

As indicações levam em conta séries lançadas entre junho de 2023 e maio de 2024. O Urso, por exemplo, está competindo por sua segunda temporada, e não a recém-lançada terceira temporada.

the-curse
loki
lista
emmy
fallout
o-urso
sr-e-sra-smith
chippu-originals

Você pode gostar

titleMarvel

Jack Veal, o Kid Loki, recebe moradia temporária após ficar desabrigado

Ator de 17 anos agradeceu ajuda dos fãs nas redes sociais

Caio Sandin e Matheus Ramos
9 de dezembro de 2024 - 1 min leitura
titleSéries e TV

Fallout | Fotos vazadas do set mostram região próxima a New Vegas

Segunda temporada ainda não tem previsão de chegada ao Prime Video

Breno Deolindo e Matheus Ramos
2 de dezembro de 2024 - 1 min leitura
titleMarvel

Loki | Cena deletada da 2ª temporada revela conexão com Hércules

Um encontro de deuses?

Felipe Vinha e Matheus Ramos
26 de novembro de 2024 - 2 min leitura
titleCríticas

O Brutalista: Épico de Brady Corbet flutua entre majestoso e frustrante

Leia nossa crítica do longa de Brady Corbet com Adrien Brody

Guilherme Jacobs
28 de outubro de 2024 - 10 min leitura