Emmy será adiado se atores de Hollywood declararem greve, saiba possíveis novas datas
Categoria e estúdios têm até 12 de julho para chegar a um acordo
Notícias
A próxima edição do Emmy, principal premiação do mundo de séries e televisão, pode ser adiada devido à iminente greve dos atores de Hollywood. Segundo a Variety, o medo de uma paralisação fez a Fox, canal que transmitirá o evento nos EUA, e a Television Academy, estão caminhando para adiar o prêmio.
Segundo a Variety, tudo agora se resume à quando será nova a data. A Television Academy quer adiar o Emmy para novembro deste ano, enquanto a Fox prefere jogá-lo para janeiro de 2024.
Atualmente, o Emmy está marcado para 18 de setembro. As indicações serão divulgadas amanhã (12 de julho).
Se a greve for declarada, os atores não podem fazer aparições públicas para promover suas séries e filmes, nem receber prêmios.
Caso o Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA) não chegue a um acordo até a meia-noite do dia 12, o sindicato tem autorização para iniciar uma greve. Informalmente, a categoria já estaria preparada para uma paralisação, inclusive coordenando ações com os roteiristas, que estão de braços cruzados desde 2 de maio. Entre outras demandas, eles também querem garantias contra a substituição de sua força de trabalho por inteligência artificial.
Se entrarem em paralisação, os membros do SAG se unirão aos do WGA, sindicato de roteiristas, em paralisação. A categoria dos roteiristas está em greve desde maio.
O contrato trabalhista de três anos do WGA com os estúdios se encerrou no dia 1º de maio. Duas semanas antes do fim do contrato, os 98% dos membros do grupo votaram autorizando os conselhos do sindicato a declarar uma greve caso um acordo não fosse fechado, o que aconteceu.
EXCLUSIVO: Roteiristas fortalecem greve após ouvirem de executivos que “têm sorte de terem empregos”
Entre as demandas, está a regulamentação de inteligência artificial e ferramentas como o ChatGPT, reformas nas salas de roteiristas para televisão e uma nova taxa de pagamentos residuais para produções feitas para serviços de streaming. Para saber mais, incluindo o que acontece agora, clique aqui.