Corpo de Julian Sands, ator de Smallville, é encontrado

Corpo de Julian Sands, ator de Smallville, é encontrado

O ator estava desaparecido desde janeiro quando fazia uma trilha pelas montanhas na Califórnia

Mariana Uchôa
27 de junho de 2023 - 3 min leitura
Notícias

O corpo do ator Julian Sands (Smallville) foi encontrado. O ator estava desaparecido desde o dia 13 de janeiro quando fazia uma trilha pelas montanhas da Califórnia que foi severamente atingida por tempestades durante o inverno desse ano nos Estados Unidos. “O processo de identificação do corpo localizado no Monte Baldy em 24 de junho de 2023 foi concluído e foi identificado positivamente como Julian Sands, de 65 anos, de North Hollywood. A causa da morte ainda está sob investigação, aguardando novos resultados de testes. Gostaríamos de estender nossa gratidão a todos os voluntários que trabalharam incansavelmente para localizar o Sr. Sands”, afirmou comunicado oficial do Departamento policial do Condado de San Bernardino.

O ator britânico Julian Sands foi dado como desaparecido após sair numa caminhada pelas montanhas no norte de Los Angeles. Ele estava na região de San Gabriel durante um dos temporais mais fortes em tempos recentes na área. E apesar de ser um montanhista experiente, o ator de 65 anos, pode ter enfrentado condi'c˜oeste climáticas muito traiçoeiras e até avalanches.

De acordo com a polícia de Los Angeles, uma equipe de resgate foi enviada ao local do desaparecimento e abandonou a busca no fim de semana por conta de riscos de avalanches. A procura continuou pelo ar com o uso drones e helicópteros.

Sands, nasceu em Yorkshire, foi dado como desaparecido às 19h30 do horário local no dia 13 de janeiro de 2023. O departamento policial usou a função de buscar o iPhone para tentar encontrá-lo. O celular de Sands emitiu um sinal no topo do Monte Baldy em 14 de janeiro. Depois, no dia 15, um outro sinal sugeria a presença do ator numa área próxima ao monte. Ambas localizações foram investigadas mas não houve progresso.

Conhecido por atuar com Daniel Day-Lewis, Maggie Smith e Helena Bonham Carter no aclamado romance Uma Janela Para o Amor, de 1985, e por ter interpretado Jor-El, pai biológico do Superman, em Smallville, série protagonizada por Tom Wellington sobre a juventude do herói da DC Comics na pequena cidade do Kansas.

Sands foi recentemente visto nos cinemas em Benediction, drama elogiadíssimo no qual atuou junto de Jack Lowden e Peter Capaldi.

Colegas e amigos do ator têm expressado preocupação com seu bem-estar. "Por favor, por favor, que Julian Sands esteja bem. Um amigo e uma inspiração. Que notícia péssima," disse o ator britânico Samuel West. "Devastado," adicionou o produtor Cassian Elwes, que disse ter feito "muitas orações."

Los Angeles e o estado da Califórnia estão enfrentando, há semanas, tempestades e chuvas pesadas. O presidente americano Joe Biden declarou estado de emergência eas autoridades locais estão alertando pessoas para ficarem longe das montanhas na área.

Sands mora no bairro de North Hollywood em Los Angeles com sua esposa, Evgenia Citkowitz. Ele tem três filhos, dois com Citkowitz e um com Sarah Sands, sua ex-esposa.

julian-sands
smallville
california
avalanche
monte baldy

Você pode gostar

titleInternacional

Corpo de Julian Sands, ator de Smallville, é encontrado

O ator estava desaparecido desde janeiro quando fazia uma trilha pelas montanhas na Califórnia

Mariana Uchôa
27 de junho de 2023 - 3 min leitura
titlePremiados

Julian Sands, ator de Smallville e Uma Janela para o Amor, é dado como desaparecido em Los Angeles

Sands estava caminhando nas montanhas de Los Angeles durante um temporal na última sexta-feira (13)

Guilherme Jacobs
19 de janeiro de 2023 - 2 min leitura
titleSéries e TV

Smallville ganhará revival animado, afirma Tom Welling

Produção começa logo após o fim da série

Camila Ferreira
22 de fevereiro de 2022 - 1 min leitura
titleDC Comics

Smallville: Tom Welling dá update sobre a continuação em série animada

Animação será focada em Clark como Superman

Guilherme Jacobs
19 de outubro de 2021 - 1 min leitura