
Vidente Por Acidente: Otaviano Costa revela maior desafio de viver primeiro protagonista no cinema
O ator estrela a nova comédia nacional em cartaz nos cinemas

Notícias
Foi em 2019, enquanto fazia pesquisas para o seu último projeto na TV Globo, o Tá Brincando, que Otaviano Costa teve a ideia para seu novo filme, Vidente por Acidente. No entanto, entre a saída da emissora e a pandemia, a produção demorou para sair do papel.
“Primeiro, eu chamei o André Brandt e o Gui Cintra, que são os roteiristas e parceiros criativos disso, e os dois desenvolveram o argumento do filme junto comigo. Depois, a Disney comprou a briga comigo e foi inacreditável”, relembrou o apresentador e, agora, ator, sobre o processo de transformação do filme pela Star Original Productions, selo da empresa voltado para o cinema nacional.
Entrevista: Otaviano Costa fala de Xuxa em Vidente por Acidente: “Ela leva muito a sério”
Foi nessas reuniões iniciais sobre a produção que ele descobriu que interpretaria o protagonista, Ulisses, um homem que, do dia para a noite, começa a prever a verdadeira vocação de todas as pessoas à sua volta apenas através do toque. “Quando eu apresentei o filme, ele não estava condicionado à minha participação”, explicou Otaviano em entrevista ao Omelete e ao Chippu.
“Aí quando fomos pensar no elenco, a Disney e a Conspiração Filmes colocaram meu nome ao lado do Ulisses. Eu falei: ‘gente, vocês tão loucos, só parem’. Mas todo mundo riu e eu me emocionei muito”, comemorou.
No entanto, foi daí que surgiu o maior desafio dele: voltar à atuação com seu primeiro papel de protagonista nos cinemas. “O psicológico para encarar a interpretação depois de tantos anos e em um papel diferente das novelas que eu fiz foi difícil. Mas foi lindo. Encontrei o ator aqui dentro e fiquei feliz da vida”, confessou Otaviano.
Além da emoção em ser o protagonista do filme, o ator ainda revelou que ficou muito emocionado em ver seu projeto ganhar vida. “O primeiro dia que eu entrei naquele set e vi tudo aquilo, passou um filme na cabeça. Eu chorei que nem criança quando eu fui rever a cena de abertura, porque ficou ainda melhor do que eu imaginava. Fiquei muito realizado”, contou.
A força de boas personagens coadjuvantes
Para encarar o projeto, no entanto, Otaviano não estava sozinho e contou com um time poderoso de personagens coadjuvantes ao seu redor, responsáveis, em grande parte, pela comédia do filme. “O humor está ao redor do Ulisses. Há uma verdade nele com essa questão da vidência. Então, a gente resolveu diminuir a minha voltagem no humor para fazer com verdade”, explicou ele.
Tirando o antagonista da trama, Sérgio (Victor Lamoglia), todas essas personagens ao redor do protagonista são mulheres. Há a sua esposa (a ótima Evelyn Castro), sua filha (Jamilly Mariano) e sua mãe (Totia Meireles).
“Ela é uma mulher muito poderosa, mas que eu imagino que passou por muita coisa. Então ela tem que colocar cascas para se defender e isso influencia também na relação dela com o filho, mas, por baixo dessas camadas, tem um amor e um acolhimento”, explicou Totia sobre sua personagem.
Quem também garante o alívio cômico é Katiuscia Canoro como a Coach responsável pela “vidência” de Ulisses. De acordo com o diretor Rodrigo Van Der Put, foi difícil até para a própria equipe do filme controlar as risadas. “Na primeira passagem da Coach com o Ulisses, tava todo mundo tentando se segurar pra não cair no riso. E essa atmosfera do lugar com certeza vai para a tela”, relembrou o cineasta.
Para Katiuscia, o clima foi essencial para que ela mesma se sentisse à vontade. “Tive [bastante espaço para improvisar]. O Rodrigo e o Ota são muito generosos e, para um ator, especialmente comediante, dá uma liberdade maravilhosa você ver que o diretor tá se divertindo com você. Então eu consegui realmente brincar ali, propor coisas, e eles super aceitaram”, contou a atriz.
Vidente por Acidente está em cartaz nos cinemas brasileiros.
entrevista
vidente-por-acidente
otaviano-costa
totia-meireles
jamilly-mariano
rodrigo-van-der-put
victor-lamoglia
katiuscia-canoro
chippu-originals
Você pode gostar
O Brutalista: Épico de Brady Corbet flutua entre majestoso e frustrante
Leia nossa crítica do longa de Brady Corbet com Adrien Brody

Venom: A Última Rodada | Final explicado e cenas pós-créditos
Novo filme do simbionte já está nos cinemas

D23 Brasil: Ingressos, datas e tudo sobre o evento oficial da Disney
Veja todas as informações disponíveis sobre a D23 Brasil

Pinguim abraça lado cartunesco - no melhor sentido - em episódio que marca de vez a guerra entre Oz e Sofia - Crítica e Resumo
Série se afasta do drama de máfia para se jogar de vez nos quadrinhos
