
Eternos: Saiba o que acontece nas cenas pós-créditos e entenda seus signfiicados
Cuidado com spoilers!

Notícias
Com a chegada de um novo filme da Marvel, sempre há a expectativa do que veremos nas cenas pós-créditos. Com Eternos, já em cartaz nos cinemas brasileiros, não é diferente. Dirigido por Chloé Zhao, o longa apresenta uma nova faceta do universo dos Vingadores e Guardiões da Galáxia, focando nos seres cósmicos como os Celestiais e Deviantes.
São duas cenas nos créditos de Eternos, uma no meio e uma no fim. Ambas servem o propósito de preparar o terreno para continuações e apresentar novos heróis para o universo cinematográfico da Marvel. Abaixo, você terá uma descrição e explicações do significado de cada uma. Cuidado com spoilers.
1ª Cena: Eros e Pip - No fim de filme, parte do grupo se divide. Thena (Angelina Jolie), Makkari (Lauren Ridloff) e Druig (Barry Keoghan) vão para o espaço com a nave da equipe em busca de respostasªª sobre os Celestiais quando percebem que Sersi (Gemma Chan) e os outros Eternos que permaneceram na Terra desapareceram. Quando eles decidem partir em busca dos amigos, duas figuras entram no veículo por teletransporte.
Primeiro vem Pip, o Troll. um pequeno ser do planeta Laxidazia. Amante do álcool, ele chega na nave já meio desequilibrado e enrola para apresentar seu líder: Eros, ou Starfox. Ele é realeza de Titã, irmão de Thanos e é interpretado por ninguém menos que Harry Styles, o ex-One Direction. Vestido com uma tiara dourada e uma roupa semelhante à dos heróis, o personagem não tem nenhuma maquiagem roxa ou CG no rosto parecido com o vilão de Ultimato, mas também é um Eterno e, como Ajak (Selma Hayek), possui a esfera para entrar em contato com os Celestiais. Ele revela ao grupo que os Eternos desaparecidos estão em perigo e oferece ajuda.
2ª Cena: Dane Whitman, o Cavaleiro Negro - Interpretado por Kit Harrington, Dane não aparece muito durante Eternos e a única indicação de uma natureza a mais para o personagem vem quando ele diz para Sersi que tem um "histórico familiar complicado." Entretanto, depois do sumiço de Sersi, ele decide encarar esse passado. Retornando para a mansão de sua família, ele abre uma caixa e revela a Espada de Ébano, lâmina que transforma o usuário no Cavaleiro Negro.
Nos quadrinhos, a lâmina pode cortar tudo, defletir qualquer magia e protege seu usuário da morte, mas também gera uma sede por violência e derramamento de sangue. Vemos esse aspecto de tentação quando a espada parece chamá-lo, atraindo sua mão pouco a pouco. Logo antes de pegar a espada, Dane é interrompido por uma voz misteriosa. "Você tem certeza que está pronto para isso, Sr. Whitman?" um homem pergunta. Eternos não mostra quem falou com Dane, mas a diretora Chloé Zhao confirmou que se trata do Blade de Mahershala Ali.
Ambas cenas posicionam Eternos 2 como uma missão de resgate em busca de Sersi com os Eternos, Eros, Pip e até Dane Whitman partindo em direção aos Celestiais.
eternos
marvel
marvel-studios
Você pode gostar
Capitão América 4 ganha vídeo focado no Hulk Vermelho
Filme estreia nesta quinta-feira, 13

Pantera Negra 3 | Produtor dá previsão de quando filme será lançado
Dois primeiros filmes arrecadaram mais de US$ 1,8 bilhão

Vingadores: Doomsday | Atores já estão em Londres para as gravações
Filme estreia em 2026

Homem-Aranha | Prévia mostra Demolidor em combate contra o herói; veja
Seu Amigão da Vizinhança: Homem-Aranha contará com Charlie Cox como Demolidor
