Continução de Eu Sou A Lenda deve utilizar final deletado do primeiro longa
Produtor e roteirista Akiva Goldsman também cita referências de The Last of Us e do livro no qual filme se baseia
Notícias
Atenção: o texto contém spoilers de Eu Sou A Lenda.
A continuação de Eu Sou A Lenda, filme de 2007 estrelado por Will Smith e que terá o retorno do ator ao lado de Michael B. Jordan.
Em entrevista ao Deadline, o produtor e roteirista Akiva Goldsman confirmou que o filme deve levar em conta o encerramento alternativo do filme, no qual o protagonista Robert Neville (Smith) descobria que os infectados tinham consciência e eram capazes de sentir, e é tomado pela culpa. Goldsman também afirmou que o filme deve ser mais próximo da obra original, o livro de Richard Matheson publicado em 1954
"Vamos puxar de volta o livro de Matheson, e o final alternativo em oposição ao que foi para o corte dos cinemas", disse Goldsman. "O que Matheson dizia (no livro) era que o período de domínio do homem na Terra havia acabado. Este é um assunto interessante que vamos abordar. Haverá um pouco mais de fidelidade ao texto original."
O final alternativo foi descartado porque, em sessões de teste de Eu Sou A Lenda, o público detestou o fato de Will Smith ter se tornado o vilão do filme. A cena chegou a ser finalizada, e você pode conferí-la clicando aqui. No desfecho que foi para os cinemas, o personagem de Smith se sacrifica para salvar Anna (Alice Braga) e Ethan (Charlie Tahan), os primeiros humanos com o qual tem contato após anos de isolamento.
Goldsman também afirmou que The Last of Us será uma referência ao novo filme. "Estou obcecado (com a série), na qual vemos o mundo não apenas logo após o apocalipse, mas após um salto de 20 a 30 anos. Vemos como a natureza reconquista o planeta, e há algo lindo neste lado da queda do domínio do homem", descreve. "Isso será especialmente visível em Nova York. Não sei se vamos super o (edifício) Empire State, mas as possibilidades são infinitas."
A sequência de Eu Sou A Lenda foi anunciada em março de 2022, e ainda não tem data de estreia, mas deve contar com o retorno de Will Smith ao lado de Michael B. Jordan.