Ezra Miller é acusado de assediar verbalmente uma mulher na Alemanha. Vítima enforcada por ator em 2020 na Islândia fala sobre ocorrido
Leia história completa
Notícias
Com um currículo cheio de polêmicas, Ezra Miller foi acusado de ter assediado verbalmente uma mulher alemã em fevereiro.
De acordo com entrevista dada a Variety, Nadia (que preferiu não ter o seu sobrenome divulgado) mantinha uma amizade de dois anos com Miller. Porém, após convidar o ator ao seu apartamento em Berlim no começo deste ano, ele teria começado a apresentar um comportamento abusivo após ser proibido de fumar no recinto.
"Quando ele chegou, foi super simpático, super educado, me perguntando se poderia mesmo entrar. Quando eu disse que não usava sapatos na minha casa, ele não teve nenhum problema em tirá-los", disse Nadia. Mas tudo mudou quando Milles decidiu em fumar dentro de casa.
"Pedi para ele sair umas 20 vezes, talvez mais. Ele começou a me insultar. Eu sou um 'transfóbico de merda'. Eu sou um 'nazista'. Se tornou algo tão, tão estressante para mim. Ele andava pela minha casa, olhando tudo, espalhando folhas de tabaco no chão. Parecia nojento e muito intrusivo", relatou a vítima.
Depois de algum tempo, Nadia finalmente convenceu Miller a sair de sua casa assim que chamou a polícia. "Eu disse a ele que estava chamando a polícia porque ele se recusava a sair", afirmou. Ela ainda disse que o ator "poderia de alguma forma me atacar fisicamente", mas isso não aconteceu. "Eu me senti totalmente insegura".
Meia hora após o ator ter saído de sua casa, Nadia escutou um barulho alto na porta da frente de seu prédio. Era Miller gritando que ela tinha roubado seu passaporte e dinheiro. Assim, a mulher descobriu que o ator deixou para trás sua jaqueta e carteira. Como dito na reportagem, ela jogou os objetos da varanda do apartamento.
De acordo com o ministério público alemão, Nadia prestou queixa criminal contra Miller, mas o processo foi interrompido, já que o ator não se encontra mais no país. Após ler sobre outros crimes que o ator tinha cometido, a mulher contou à Variety que percebeu não estar sozinha: "Parece ser um padrão".
Vítima que foi enforcada em 2020 por Miller dá depoimento
Uma das primeiras polêmicas envolvendo Ezra Miller aconteceu em 2020, quando ele agrediu uma mulher em Reykjavik, na Islândia, após uma brincadeira em um bar local. Durante uma conversa, eles falavam sobre uma cicatriz que ele ganhou durante uma cena de ação. Então, ela brincou dizendo que conseguiria vencê-lo em uma luta. Assim, Miller agarrou a jovem pelo pescoço e começou a questioná-la durante minutos: "Você quer brigar?"
"Achei que era apenas diversão e jogos, mas não era", disse a mulher em depoimento. "De repente, ele está em cima de mim, me sufocando, ainda gritando na minha cara se eu quero lutar. Meu amigo que estava filmando vê que obviamente ele não estava brincando e era algo realmente sério, então ele para de nos filmar e o empurra de mim enquanto ele ainda está tentando lutar comigo, Dois amigos meus estão realmente segurando Miller enquanto ele grita: "Isso é o que você queria. Isso é o que você queria".
A vítima, que preferiu manter o anonimato, revelou que Miller também cuspiu no rosto de sua amiga. Após um tempo, a briga foi interrompida por um funcionário do local. "Ele começou a cuspir na minha cara várias vezes, então, com um empurrão, tranquei a porta". O ator exigiu retornar ao estabelecimento, gritando e batendo na porta.
A vítima preferiu não prestar queixas sobre a agressão.