Os Fabelmans: Paul Dano diz que ter acesso ao arquivo de Speilberg foi como um "tesouro"
Longa é indicado ao Oscar de Melhor Filme em 2023
Notícias
Em entrevista ao Chippu, Paul Dano conta um dos momentos mais especiais da produção d'Os Fablemans, filme de Steven Spielberg inspírado na juventude do cineasta: ter acesso ao arquivo familiar do diretor.
"Ter acesso ao acervo pessoal de Steven (Spielberg), fotografias de família, filmes caseiros, gravações de voz... Sim, isso é um tesouro, para um ator como eu", afirmou. "E é meio extraordinário ter esse tipo de relação íntima com alguém como Steven."
Dano, que interpreta Mitzi, o pai de Sammy — jovem inspirado em Spielberg — diz que foi incrível testemunhar o trabalho do diretor. "Foi bem incrível de ver Stephen recordando sua vida e as lágrimas jorrando pelo seu rosto. Esse tipo de vulnerabilidade passa para todo mundo no palco de som. Então, isso me ajudou, olhar para ele, ver seu rosto, e ver sua história. E então, tentar pegar isso. É algo que aumenta as expectativas para algo, de uma maneira linda", recorda.
Veja a entrevista abaixo.
Os Fablemans conta a história do jovem cineasta Sammy Fableman (Gabriel LaBelle), cuja história de vida é inspirada na do próprio Spielberg, em sua infância e adolescência no Arizona pós-Segunda Guerra Mundial, no qual ele descobre um segredo de família e explora como o poder do cinema pode ajudá-lo a descobrir a verdade.
O longa é dirigido e produzido por Spielberg, com roteiro co-escrito por Tony Kushner. Além de LaBelle no papel principal, o elenco também conta com Michelle Williams, Paul Dano e Seth Rogen.
Os Fabelmans está em cartaz nos cinemas brasileiros.