
Fernanda Paes Leme e Douglas Silva revelam desafios de primeira dublagem em Transformers: O Despertar das Feras
Os atores tiveram a direção do dublador Wendell Bezerra no processo

Notícias
Fernanda Paes Leme e Douglas Silva se uniram na mesma missão no último mês: fazerem a versão brasileira de Transformers: O Despertar das Feras, os dois em sua estreia como dubladores.
A apresentadora dá voz à Autobot Arcee, já DG vive um dos protagonistas do filme, Mirage. Em entrevista ao Chippu, eles contaram as dificuldades de encararem o desafio pela primeira vez. "A Arcee tem essa voz forte que parece um pouco com a minha, por isso acho que a minha maior dificuldade foi me conter. Porque eu, Fernanda, sou mais animada e ela é muito mais forte, mais focada e mais direta", relembrou Paes Leme.
No entanto, DG garantiu que a direção do ícone da dublagem Wendell Bezerra ajudou muito no processo. "Foi um diferencial pra gente ficar mais solto na dublagem, pra gente ver que não era um bicho de sete cabeças. Acho que isso fez com que a dublagem ficasse fácil e deixou a gente muito mais seguro", contou o ator, que ainda brincou sobre um dos personagens dublados por Bezerra. "Era o Goku dirigindo a gente".
Já o convite veio de forma diferente para ambos. Para DG, foi uma surpresa. "A galera da Paramount me contou que, assim que eles viram o Mirage, eles falaram: 'É o DG, tem que ser o DG'. Eu achei isso incrível", comemorou.
Já Fernanda contou que pediu pelo papel. "Eu fiz um story falando que tinha muita vontade de dublar, porque nunca tinha feito isso. Aí as meninas da Paramount viram meus stories, encaminharam pra 'Big Boss' e ela falou: 'Bora chamar a Fernanda'. Então foi quase um pedido assim. Eu fiquei muito feliz", relembrou.
Entre os dois novos dubladores, no entanto, é DG quem sempre foi fã da franquia. "Transformers entrou na minha vida através do desenho. É surreal, eu tinha boneco que se transformava em robozinho. Inclusive, acho que eu ganhava sempre de aniversário o de controle remoto que tinha o carrinho que se transformava em Autobot. E é surreal fazer parte disso e dublar um personagem que fez parte da minha infância", celebrou.
"Eu tive o contato porque meus primos mais velhos tinham os bonecos, mas foi mais com o primeiro filme mesmo [que eu conheci de verdade]. Foi bem impactante pra mim. Eu acho que Transformers junta tudo. Tem tudo que todo mundo gosta em um filme só. Tem ação, tem os carros, tem aventura, tem romance, tem diversão, tem drama", completou Fe Paes Leme.
Este é um de três filmes de Transformers em desenvolvimento. Ele terá Anthony Ramos (In the Heights - Em Um Bairro em Nova York) no papel principal, além de Dominique Fishback (Judas e o Messias Negro) como Elena Wallace e Luna Lauren Velez (Homem-Aranha no Aranhaverso) como Breanna Diaz. Na dublagem em inglês, Michelle Yeoh (Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo), Pete Davidson (Morte Morte Morte) e Peter Dinklage (Game of Thrones) estão no elenco, com Stephen Caple Jr. (Creed II) na cadeira de diretor.
Descrito como uma aventura pelo globo durante os anos 1990, indo de Brooklyn em Nova York até o Peru, Transformers: O Despertar das Feras chega em 9 de junho de 2023.
transformers
transformers-o-despertar-das-feras
fernanda-paes-leme
douglas-silva
wendell-bezerra
Você pode gostar
Transformers: O Início: O filme se conecta com os Live-Action? | Final explicado
O Chippu tira suas possíveis dúvidas sobre o novo filme dos robôs

Transformers: O Início é um recomeço espetacular para os robôs no cinema
Longa conta as origens de Optimus Prime, Bumblebee e Megatron

Transformers: Produtor comenta o desafio maior do crossover com os G.I. Joe
Crossover foi anunciado em 2023

Transformers: O Início: Paramount lança o trailer final da animação
Longa será completamente ambientado em Cybertron
