
Ficção Americana é lançado no Brasil; saiba onde assistir ao indicado ao Oscar
Estrelado por Jeffrey Wright, filme foi lançado direto em streaming

Notícias
Sem qualquer alarde ou anúncio grandioso, o Prime Video adicionou nesta terça-feira (27) em seu catálogo Ficção Americana, filme indicado a diversas categorias no Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator, para Jeffrey Wright. Ele já está disponível para streaming no Prime Video.
Vale a pena ver? Leia a crítica de Ficção Americana
Com o lançamento de Ficção Americana, todos os 10 indicados a Melhor Filme do Oscar deste ano finalmente têm distribuição no Brasil. Veja onde assistir a cada um aqui.
A chegada de Ficção Americana no Brasil é especulada há semanas. Por se tratar de um filme da MGM, estúdio que a Amazon adquiriu há alguns anos, era esperado que ele fosse lançado no Prime Video, especialmente por não ter estreado nos cinemas (onde a Warner Bros. distribui títulos da MGM). Procurada pelo Chippu no começo do mês, a assessoria do Prime Video disse não ter nada para anunciar.
E de fato, não houve anúncio. Ficção Americana simplesmente entrou no catálogo do Prime Video.
Dirigido e escrito por Cord Jefferson, Ficção Americana tem um elenco de estrelas com Jeffrey Wright, Sterling K. Brown, Erika Alexander, Tracee Ellis Ross, John Ortiz e Issa Rae. Ele venceu o principal prêmio do Festival de Toronto do ano passado, e agora concorre a Oscars como Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante e, claro, Melhor Filme.
Leia a sinopse: A carreira do escritor Thelonious "Monk" Ellison estagnou porque seu trabalho não é "negro o suficiente". Sendo assim, Monk publica um livro satírico usando um pseudônimo, com o objetivo de expor as hipocrisias do mundo editorial. O grande sucesso do livro o obriga a permanecer por mais tempo sob sua nova identidade, o que o faz questionar seus sua visão do mundo.
Vale a pena ver Ficção Americana?
Em nossa crítica, Guilherme Jacobs escreveu: O filme de estreia de Cord Jefferson, uma comédia ágil e perspicaz que brilha especialmente nos momentos mais íntimos entre famílias e amigos, é rico em personagens que desafiam estereótipos e possuem vozes próprias. Enquanto Monk, vivido pelo tipicamente coadjuvante Jeffrey Wright (uma escalação que por si só já é um desafio às convenções) escreve um "livro de preto" numa noitada bêbado e vê esse romance propositalmente ruim encontrar sucesso inesperado, Ficção Americana comenta sobre como Hollywood trata a ideia da representação negra e, no processo, se torna o melhor argumento em favor de sua tese.
prime-video
oscar
ficcao-americana
american-fiction
cord-jefferson
jeffrey-wright
amazon
sterling-k-brown
Você pode gostar
Fernanda Torres comenta sobre polêmicas do Oscar
Atriz comentou sobre a cultura de ódio da internet

"Quero ser sua amiga", diz Jessica Chastain para Fernanda Torres
Vencedora do Oscar rasgou elogios para Fernanda Torres em entrevista

Oscar está considerando pedir para que filmes revelem uso de IA
O Brutalista e Emilia Pérez se envolveram em uso controverso de IA

Ainda Estou Aqui | Guillermo del Toro fará sessão de Central do Brasil em LA
Diretor estará acompanhado de Walter Salles
