
Filha de Robin Williams se pronuncia contra o uso de Inteligência Artificial
Zelda diz que a tecnologia é um monstro Frankensteiniano feito das piores partes da indústria

Notícias
A filha do falecido ator Robin Williams (1951-2014), Zelda Williams, expôs sua opinião em relação ao uso de Inteligência Artificial (IA) em apoio às reivindicações de atores que estão em greve em Hollywood. "Não sou uma voz imparcial na luta do Sindicato dos Atores contra o uso da inteligência artificial. Há anos tenho testemunhado como várias pessoas treinam esses modelos para recriar atores que não podem dar seus consentimentos, a exemplo do meu pai", disse Williams por meio de um post no Instagram (via Entertainment Weekly).
Ainda de acordo com Zelda, as recriações feitas por IA são perturbadoras e acabam por tirar a chance de atores mostrarem seus talentos. "Eu já ouvi dizer que a IA costumava fazer com que sua 'voz' dissesse o que as pessoas quisessem e, embora eu ache isso pessoalmente perturbador, as ramificações vão muito além dos meus próprios sentimentos. Os atores vivos merecem uma chance de criar personagens com suas escolhas, de dublar desenhos animados, de colocar seu esforço e tempo HUMANOS na busca do desempenho. Essas recriações são um horrível monstro Frankensteiniano feito dos os piores pedaços de tudo o que a indústria é", completou.
O uso de IA na indústria para recriar imagens e a voz de artistas é um dos assuntos mais sérios dentro das exigências feitas pela SAG-AFTRA contra o AMPTP. Entenda mais sobre a greve aqui.
greve-hollywood
inteligencia-artificial
robin-williams
zelda-williams
Você pode gostar
Afraid: John Cho e família sofrem com inteligência artificial em novo terror da Blumhouse; confira trailer
Filme é dirigido por Chris Weitz

Lisa Frankenstein, filme de Zelda Williams, ganha trailer - confira
Adaptação literária chega aos cinemas em fevereiro nos EUA

Taxa sobre Inteligência Artificial é principal impedimento para fim da greve dos atores
Entenda o principal ponto de debate entre os estúdios e os atores de Hollywood

Filha de Robin Williams se pronuncia contra o uso de Inteligência Artificial
Zelda diz que a tecnologia é um monstro Frankensteiniano feito das piores partes da indústria
