Florence Pugh, Rami Malek e Benny Safdie entram no elenco de Oppenheimer, novo filme de Christopher Nolan
Trio se junta a Cillian Murphy, Emily Blunt, Robert Downey Jr. e Matt Damon
Notícias
Como se não já houvesse estrelas o suficiente em seu elenco, Oppenheimer - próximo filme de Christopher Nolan (TENET, O Cavaleiro das Trevas) adicionou mais três grandes nomes à produção: Benny Safdie (Pieces of a Woman), Rami Malek (007 - Sem Tempo Para Morrer) e Florence Pugh (Viúva Negra).
Pugh interpretará Jean Tatlock, membro do partida comunista dos EUA e uma mulher que teve casos com Oppenheimer. Já Safdie será o fisicista hungaro Edward Teller, considerado o pai da bomba de hidrogênio. Malek, por sua vez, será um cientista.
Cillian Murphy está no papel principal do filme, focado no criador da bomba atômica., e Emily Blunt interpretará Katherine Oppenheimer Vissering, esposa de J. Robert Oppenheimer. Robert Downey Jr. é Lewis Strauss, comissário de energia atômica que foi contra os trabalhos de Oppenheimer e Matt Damon será o Tenente General Leslie Groves, diretor do projeto Manhattan que gerou a bomba. O propósito de Nolan é recrutar um elenco de estrelas para o projeto.
A Universal Pictures vai produzir o filme, depois que Nolan negociou com diversos estúdios após deixar a Warner Bros. O orçamento do longa é de US$ 100 milhões e, como parte do acordo do diretor, ele terá uma janela de exclusividade de 90 a 120 dias no cinema antes de ir para outro formato.
Outros colaboradores de Nolan estarão de volta. Hoyte van Hoytema, diretor de fotografia de Dunkirk, TENET e Interestelar, vai filmar Oppenheimer, com Jennifer Lame e Ludwig Göransson, respectivamente editora e compositor de TENET, também retornam.
Oppenheimer estreia nos cinemas norte-americanos em 21 de julho de 2023. A data brasileira deve ser semelhante.