Furiosa: Uma Saga Mad Max terá estreia global no Festival de Cannes 2024
Principal festival de cinema do mundo, evento acontece em maio na França
Notícias
O Festival de Cannes confirmou o primeiro filme presente em sua seleção deste ano, e como foi especulado por meses,Furiosa: Uma Saga Mad Max fará sua estreia global na Croisette. O longa dirigida por George Miller e estrelado por Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth será exibido lá no dia 15 de maio de 2024.
Miller não é nenhum estranho à Croisette. Em 2022, ele estreou Era Uma Vez um Gênio lá, e em 2015 levou Mad Max: Estrada da Fúria para o festival para o que hoje é considerada uma das estreias mais lendárias de Cannes. Considerando que o festival de 2024 começa duas semanas antes do filme entrar em cartaz, não é difícil imaginá-lo caminhando o tapete vermelho mais uma vez.
Este ano, o Festival de Cannes acontece dos dias 14 a 25 de maio na França.
Furiosa: Uma Saga Mad Max foi eleito pelo Chippu como o filme mais aguardado de 2024. Veja nossa lista de 50 filmes para ver este ano aqui. Ele recebeu um trailer novo esta semana, assista abaixo:
Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth estrelam o filme que deve estrear no Festival de Cannes 2024. Vale lembrar que Miller também escolheu o evento francês para estrear Estrada da Fúria.
O novo filme se passa 45 anos após o colapso que acabou com o mundo e 15 anos antes de Mad Max: Estrada da Fúria. A história foi pensada por George Miller antes mesmo do original, e o sucesso do longa de 2015 permitiu o desenvolvimento do derivado.
Furiosa: Uma Saga Mad Max contará a origem da personagem interpretada por Charlize Theron em Mad Max: Estrada da Fúria, agora interpretada por Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha). Hemsworth (Thor) faz Dementus, um líder de gangue que chega no deserto para desafiar Immortan Joe. Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman 2: O Reino Perdido) e Tom Burke (Mank) completam o elenco.
O diretor George Millerfala de sua vontade de fazer o prequel desde que Furiosa deslanchou como o grande destaque de Estrada da Fúria, que tinha Tom Hardy como Max e Hugh Keays-Byrne como Immortan Joe no que é considerado um dos melhores filmes do século, além de um sucesso de bilheteria (US$ 380 milhões arrecadados mundialmente) e no Oscar (5 estatuetas).
Max não deve fazer parte do filme, cujo foco é no passado da Cidadela construída por Joe e nas Muitas Mães, que acolheram Furiosa em sua juventude.
Furiosa: Uma Saga Mad Max estreia nos cinemas em 23 de maio deste ano. Veja também o trailer de anúncio: