Furiosa: Uma Saga Mad Max exibe cenas exclusivas na CinemaCon, saiba o que rola
Warner Bros. destacou o filme no seu painel na CinemaCon
Notícias
A Warner Bros. exibiu, durante seu painel na CinemaCon, cenas inéditas de Furiosa: Uma Saga Mad Max. Com presença do diretor George Miller e dos astros Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth. O Chippu estava presente no evento, leia a descrição do que foi exibido abaixo.
"A primeira cena veio acompanhada do título 'Capítulo 1 - A odisseia dela começa'. Vemos uma sequência de uma criança numa moto sendo carregada e perseguida por motoqueiros. A mãe de Furiosa aparece e está com uma arma na mão. Furiosa aparece mais velha e com a testa já preta. Então, ela conhece Dementus"
"A mãe de Furiosa fala com ela que ela precisa 'proteger o Lugar Verde' e lhe dá uma semente. Ela promete. A mãe de Furiosa começa a batalhar contra capangas de Dementus. Ele sequestra a menina, que testemunha ela sendo morta."
"Capítulo 2 - Uma Guerreira Nasce. É hora da Furiosa guerreira. Uma cena incrível de perseguição lembra muito Mad Max: Estrada da Fúria. Furiosa conhece um homem que também tem com o rosto marcado, como Furiosa, e não fala quase nenhuma palavra. Eles são uma espécie de casal... e ambos juntos tão atrás de Dementus. 'Eu quero minha mãe e minha infância de volta', ela fala pra Dementus."
"Capítulo 3 - Estrada Para Vingança. Dementus está preso por Furiosa, ele pergunta se ela consegue deixar isso 'épico de verdade!' Uma sequência gigante de ação com cenas incríveis, moto com paraquedas, chamas em carros gigantes concluiu a exibição. Foram seis minutos de cenas que esclarecem a história e mostram efeitos melhores que o trailer, além de lembrar muito Estrada da Fúria."
No painel, realizado em 9 de abril, Miller revelou que só terminou o filme na semana passada. Ele está pronto para sua primeira exibição no Festival de Cannes. Lá, o diretor também elogiou muito a atriz que vive Furiosa: "Anya precisava ser uma pessoa que sabia sobreviver ao deserto, ela foi incrível. Se acontecesse um apocalipse ela seria a pessoa que eu gostaria de ter ao meu lado, sério," disse o diretor.
Ela replicou os elogios, e também destacou a atuação de Charlize Theron, atriz que viveu Furiosa antes dela: "Eu amei o trabalho de Charlize Theron, nunca imaginei que eu teria essa oportunidade," disse Taylor-Joy. "A atenção ao detalhe que George tem é impressionante, não vejo a hora de verem isso no cinema."
Hemsworth, por sua vez, falou sobre seu personagem: "Dementus é um cara cruel, maluco mas ao mesmo tempo, para conseguir liderar esse bando no deserto, é necessário que tenha carisma," disse o ator, que vive o vilão do longa. "Quisemos entrar nessas camadas de humor, charme e uma escuridão que ditadores tiveram também"
Furiosa: Uma Saga Mad Max foi eleito pelo Chippu como o filme mais aguardado de 2024. Veja nossa lista de 50 filmes para ver este ano aqui.
Furiosa: Conheça os personagens do novo Mad Max
Furiosa: Uma Saga Mad Max | 5 revelações e teorias do trailer
Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth estrelam o filme que vai estrear mundialmente no Festival de Cannes 2024 em 15 de maio. Vale lembrar que Miller também escolheu o evento francês para estrear Estrada da Fúria.
O novo filme se passa 45 anos após o colapso que acabou com o mundo e 15 anos antes de Mad Max: Estrada da Fúria. A história foi pensada por George Miller antes mesmo do original, e o sucesso do longa de 2015 permitiu o desenvolvimento do derivado.
Furiosa: Uma Saga Mad Max contará a origem da personagem interpretada por Charlize Theron em Mad Max: Estrada da Fúria, agora interpretada por Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha). Hemsworth (Thor) faz Dementus, um líder de gangue que chega no deserto para desafiar Immortan Joe. Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman 2: O Reino Perdido) e Tom Burke (Mank) completam o elenco.
O diretor George Millerfala de sua vontade de fazer o prequel desde que Furiosa deslanchou como o grande destaque de Estrada da Fúria, que tinha Tom Hardy como Max e Hugh Keays-Byrne como Immortan Joe no que é considerado um dos melhores filmes do século, além de um sucesso de bilheteria (US$ 380 milhões arrecadados mundialmente) e no Oscar (5 estatuetas).
Max não deve fazer parte do filme, cujo foco é no passado da Cidadela construída por Joe e nas Muitas Mães, que acolheram Furiosa em sua juventude.
Furiosa: Uma Saga Mad Max estreia nos cinemas em 23 de maio deste ano. Veja também o trailer de anúncio: